Xuxa revela que cimenta chão, bate prego e pinta parede em sua fundação

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Xuxa participa do "Como Será?"

    Xuxa participa do "Como Será?"

Xuxa Meneghel conversou com Sandra Annenberg no "Como Será?" sobre os 25 anos de sua fundação, no Rio de Janeiro. No bate-papo exibido na manhã deste sábado (20), a apresentadora revelou que coloca a "mão na massa" e também ajuda a fazer alguns reparos na entidade.

"Boto cimento no chão, pinto parede, vejo roupa, compro, desenho figurino para o coral. Boto prego na parede, escrevo, pinto, faço desenhos. Começo a dar palpites no trabalho dos profissionais que não têm o olhar da criança. Eu tenho isso. É difícil", enumerou a loura. 

A Rainha dos Baixinhos contou que, até os 15 anos da Fundação, ela não permitia fazer imagens do local e de suas atividades.

"Eu achava que as pessoas iam dizer que eu estava fazendo para aparecer. Aí, quando fizemos 15 anos, eu pensei que poderiam falar o que quisessem de mim. Nessa época eu gastava cerca de R$ 1,5 milhão anualmente. Hoje gastamos quase R$ 2,2 milhões anualmente. Tenho parceiros, fazemos shows, leilões e jantares. Com isso conseguimos fazer uma cozinha industrial. A Fundação cresceu muito e, hoje em dia, as pessoas se espelham nela."

Sasha e a Fundação

Questionada por Sandra sobre a possibilidade de sua filha, Sasha, já ter sentido ciúmes das crianças da fundação, Xuxa respondeu que não, mas revelou que a menina sentia ciúmes dos baixinhos de seus programas.

"Quando ela era pequenininha, as crianças me agarravam e ela perguntava: 'cadê sua mãe?'. Na Fundação, tempos atrás, ela estava pensativa e me perguntou: 'mãe, será que eu vou conseguir continuar seu trabalho?'. Eu fiquei muito emocionada e nunca imaginei ela fazendo isso". Sandra Annenberg comentou que ficou arrepiada com o interesse da herdeira de Xuxa.

A loura continuou dizendo que a filha, que está com 16 anos, tem se envolvido com a filantropia. "Certa vez, ela juntou roupas usadas para levar a 26 crianças de um orfanato e me questionou se poderia fazer isso somente no Dia das Crianças ou se poderia levar doações em outras épocas também. Aí eu pensei 'nossa, ela está gostando'."

Lei Menino Bernardo

O bate-papo também abordou a participação da apresentadora na sanção da Lei Menino Bernardo, conquistada em junho deste ano, que proíbe qualquer tipo de agressão contra crianças. Ela comentou que nunca apanhou, mas que seus irmãos, sim.

"Meu pai bateu nos meus irmãos e quando isso aconteceu, minha mãe brigou com ele. Ela nos encheu de muito amor e, quando fazíamos algo errado, lembrávamos que minha mãe peitava ele. Para não haver discussão entre os dois, a gente se melhorava cada vez mais. Às vezes tem gente que diz 'eu apanhei e sou quem sou'. Aí eu respondo 'eu nunca apanhei e sou quem sou'", riu.

Xuxa também afirmou que jamais pensou em bater em sua filha. "Nunca. Nem imaginei isso".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos