Atriz Bruna Lombardi é atacada por cães ao salvar cachorro no mar

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo Pessoal

    Aos 62 anos, Bruna Lombardi posa com um dos seus cães, Gaia, no mar de Trancoso

    Aos 62 anos, Bruna Lombardi posa com um dos seus cães, Gaia, no mar de Trancoso

O dia 1° de janeiro de 2015 começou com muita emoção para Bruna Lombardi, 62 anos. Em sua casa em Trancoso, na Bahia, a atriz resolveu se aventurar no mar no fim da tarde para salvar um cachorro que estava sendo atacado por outros seis cães e acabou ferida.

"Fiquei mal, mas ao mesmo tempo ótima. Estava sentada em frente à praia e de repente vi ao longe um monte de cachorros indo atrás de um cachorro. Começou uma briga e sem raciocinar fui atrás, mas não recomendo ninguém a fazer o que fiz, ainda mais sozinha e sem proteção. Me enfiei no meio para salvar um cão que ia ser estraçalhado e afogado. Enfiei meu braço no meio e o puxei. Enquanto isso, um mordia meu braço, outro me arranhava. Saí do mar e via o sangue escorrendo", contou Bruna ao UOL.

Apesar do susto, Bruna contou que faria tudo novamente. "Tive escoriações, ferimentos leves nos braços, pescoço e tive que ficar de molho em casa alguns dias. Comecei o ano agradecendo a Deus. Não aconteceu nada, mas podiam ter mordido minha boca. No dia seguinte comecei a perceber o perigo que sofri. Só teve impulso e emoção, nenhum momento de razão", disse ela. "Mas aprendi uma grande lição com essa situação -- nós temos que fazer aquilo que acreditamos, lutar pelo o que queremos. E o efeito das boas ações volta para você, meus machucados secaram rapidamente", completou a artista.

O cão salvo por Bruna tinha donos e quando saiu da água, pulou dos braços da atriz e correu em direção aos "pais". "Eles me agradeceram, foram fofos. Ontem fui até celebrada pelo pessoal na praia, todos elogiaram minha atitude", contou ela que tem 12 cães e cinco gatos.

O incidente trouxe uma reflexão sobre o trabalho dos "heróis humanos", como intitulou Bruna. "Fiquei imaginando a importância dos salva-vidas, bombeiros e policiais. É uma constante na minha vida defender o que acredito. Essa a maneira que vivo, que acredito", refletiu ela, que ao longo da semana fará uma homenagem a esses profissionais em sua página no Facebook.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos