Bill Cosby enfrenta mais duas acusações de difamação na Justiça

Do UOL, no Rio

  • Ethan Miller/Getty Images

    O comediante Bill Cosby é acusado de cometer abusos sexuais contra várias mulheres

    O comediante Bill Cosby é acusado de cometer abusos sexuais contra várias mulheres

Mais duas mulheres entraram com um processo de difamação contra o comediante Bill Cosby, acusado de ter cometido abusos sexuais. Segundo o site "The Wrap", com informações da agência de notícias AFP, a enfermeira Therese Serignese e Linda Traitz se juntam a Tamara Green, que havia procurado a Justiça americana em dezembro, após ter sido chamada de mentirosa pelo ator.

Serignese afirma ter sido estuprada por Cosby em 1976, num quarto de hotel em Las Vegas. Segundo ela, que tinha 19 anos na ocasião, o comediante a teria drogado. "Eu me sentia drogada, foi surreal. Só pensava que aquilo terminaria logo e eu poderia ir embora dali", afirmou.

Já Traitz alega ter sido molestada por ele em 1970, época em que também tinha 19 anos. Ela conta que trabalhava num restaurante em Los Angeles de propriedade de Cosby e que aceitou uma carona do patrão certa noite. Segundo ela, em vez de levá-la para casa, ele a teria levado para a praia e oferecido "pílulas para relaxar" e teria se tornado "agressivo sexualmente" quando ela recusou a proposta. "Nunca fui atrás dele para isso e não tenho nenhuma recompensa financeira para me expor desse jeito. Tenho 63 anos agora e me senti obrigada a falar", disse.

Sobre o processo original de difamação, o advogado do comediante havia se manifestado no fim do ano passado, afirmando estar confiante de que iria vencer esse processo. "Vamos procurar nossos direitos contra os advogados que entraram com essa ação", afirmou Martin Singer, que representa Cosby, à publicação, na época. 

Acusações e processo

Desde outubro, mais de 10 mulheres acusaram Cosby de abusos sexuais. Uma delas, Judy Huth, foi a primeira a transformar a acusação em processo no Tribunal Superior de Los Angeles. Nos documentos, a mulher relata que Cosby se aproximou dela e de uma amiga de 16 anos enquanto elas observavam de longe as gravações de um filme que contava com ele no elenco, em um parque da Califórnia. Segundo ela, o ator, mesmo sabendo da idade das meninas, convidou-as para ir a seu clube no fim de semana seguinte.

No clube, Cosby teria dado bebidas alcoólicas para as duas meninas e as levado para a mansão da "Playboy", aconselhando-as a dizerem que tinham 19 anos caso alguém perguntasse. Segundo o relato de Huth, quando ela foi ao banheiro, o humorista a encontrou em um quarto adjacente e começou a "abusar sexualmente dela, tentando colocar a mão dele por baixo das calças dela e colocando a mão dela na dele, realizando um ato sexual nele mesmo sem o consentimento dela". O caso aconteceu em 1974, quando ela tinha 15 anos.

Desde que começaram as acusações, Coby teve um show cancelado em Las Vegas e um especial de comédia adiado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos