Ator de "Sétimo Céu" admite ter cometido abuso sexual contra menores

Do UOL, em São Paulo

  • Frederick M. Brown/Getty Images

    O ator Stephen Collins falou pela primeira vez sobre abusos

    O ator Stephen Collins falou pela primeira vez sobre abusos

O ator Stephen Collins, famoso pela série "Sétimo Céu", admitiu em comunicado oficial enviado à revista "People" que cometeu abuso sexual contra meninas menores de idade em seu passado. Em outubro, Collins se viu no centro de um escândalo após ser divulgada a gravação de uma sessão de terapia de casal na qual ele falava sobre os abusos.

Collins afirmou que se arrepende dos crimes: "Quarenta anos atrás, eu fiz algumas coisas terrivelmente erradas, das quais me arrependo profundamente. Estou trabalhando para expiá-las desde então. Decidi falar sobre isso publicamente porque, há dois meses, vários veículos da imprensa publicaram uma gravação feita pela minha então mulher, Faye Grant, durante uma sessão de terapia de casal em janeiro de 2012. Essa sessão foi gravada sem o conhecimento e consentimento meus ou do terapeuta".

Depois de dizer que quer que "as pessoas saibam a verdade", o ator explicou o porquê de não ter pedido desculpas às mulheres das quais abusou: "Eu tive a oportunidade de fazer isso com uma delas, 15 anos depois. Eu pedi desculpas e ela foi extraordinariamente nobre. Mas depois eu aprendi, durante o meu tratamento, que ser direto sobre tais assuntos poderia na verdade tornar as coisas piores para as outras duas mulheres".

Entenda o caso

Em 2012, em meio ao início de seu divórcio da atriz Faye Grant, Stephen Collins revelou a ela que havia abusado e se exposto para várias meninas menores de idade. Os dois então fizeram uma sessão de terapia de casal e Grant fez várias perguntas sobre os incidentes – todas respondidas pelo ator. Tudo, porém, foi gravado por Grant, que havia sido aconselhada a isso por seu advogado. No estado da Califórnia, uma pessoa pode gravar uma conversa secretamente para reunir evidências de um crime cometido por outra.

Na gravação, que foi publicada pelo TMZ, Collins confessa ter abusado de uma menina de 11 anos em Nova York, colocando a mão dela em seu pênis, e se exposto para outra em várias ocasiões, quando ela tinha entre 11 e 13 anos. Ele ainda chega a mencionar mais duas vítimas, uma de Nova York e outra de Los Angeles, e diz que pediu desculpas à última anos depois.

O TMZ confirmou que a gravação está em posse da polícia de Nova York. Segundo fontes do site, investigadores chegaram a voar para Los Angeles para entrevistar Grant a respeito da fita e de outras testemunhas. A polícia até agora encontrou três vítimas, e Collins está sendo investigado por "contato sexual inapropriado com menores".

Por conta da repercussão do caso, Stephen Collins foi demitido do filme "Ted 2" e ficou de fora da série "Scandal". Segundo o "The Hollywood Reporter", a emissora americana ABC confirmou que o intérprete não voltará a interpretar o âncora Reed Wallace, papel vivido por ele no episódio "Happy Birthday, Mr. President", exibido em 2012.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos