Casamento de Preta Gil terá 28 casais de padrinhos e 500 convidados

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

  • Thyago Andrade/Foto Rio News

    Preta Gil e o noivo Rodrigo Godoy

    Preta Gil e o noivo Rodrigo Godoy

No meio dos preparativos para o Carnaval -- no qual fará 22 shows em 15 dias -- Preta Gil, 40 anos, aproveita o pouco (ou quase nenhum) tempo que sobra para organizar o seu casamento com o professor de educação física Rodrigo Godoy. "Eu não estou conseguindo conciliar a organização do bloco com os meus compromissos de casamento. Isso está começando a me enlouquecer", afirmou ela.

O casamento será no dia 12 de maio, uma terça-feira, na tradicional Igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Sé, no Centro do Rio de Janeiro e terá 28 casais de padrinhos no altar.  "Casar na igreja não era um sonho, mas foi virando ao longo dos anos. Nunca casei, então é uma coisa importante para mim. Eu fui amadurecendo com os meus relacionamentos. Estou louca para viver isso. Se gostar, caso de novo", brincou ela.

A primeira ideia era de que o casamento fosse realizado na Igreja da Penha, um bairro conhecido pelo noivo, mas os 365 degraus para chegar à igreja levaram Preta a mudar de local. "A gente viu que não tinha como colocar, por exemplo, a minha avó para subir todos os degraus. Quando cheguei lá, vi que tinha um bondinho, mas eles não garantem que vai funcionar no dia. Eu poderia até subir a pé, para agradecer ter encontrado um marido maravilhoso e tudo mais, mas mandar todo mundo subir para pagar penitência, não rola, né?", divertiu-se.

A festa, considerada 'pequena' pela noiva, terá 500 convidados. "Eu tenho muitos amigos. Não será uma coisa muito grande, mas é aquela coisa, se você convida uns, acaba tendo que convidar outros. A metade dos convidados é padrinho e a outra metade, é família", brincou Preta.

O rega-bofe está sendo organizado pela empresa paulista "Boutique de Três". "Elas são as maiores cerimonialistas do Brasil. A maioria dos casamentos em que eu tenho cantado ultimamente são organizados por elas. Acho que, por serem jovens, elas têm um frescor que quero ter no meu casamento". O buffet e a decoração ficam a cargo de Renato Aguiar. "Ele é fera. Está acostumado a fazer grandes eventos e grandes casamentos. Estou deixando muita coisa nas mãos dele. E confio", afirmou ela.

O vestido será confeccionado por Helô Rocha, amiga de Preta. "Estou fazendo com a Helô, que é minha amiga de anos. Eu a escolhi, primeiro pelo talento e pelo bom gosto, mas muito pela intimidade que temos. Estamos pensando juntas. Tenho na cabeça o tecido, as rendas, a cauda, mas está tudo solto. Ainda vamos chegar a uma conclusão", completou.

O noivo participa ativamente de todas as decisões, inclusive, na escolha da data. "Eu escolhi o mês de maio, e ele o dia 12. É um número que ele gosta muito. É o número da camisa dele no basquete e o dia do aniversário dele, que é 12 de janeiro", disse. Além da data, Godoy participa também de todas as escolhas da cerimônia e da festa, que são quase todas exclusivas das noivas. "Ele está cuidando de tudo comigo. Me ajuda a decidir tudo, até detalhes como as flores e as taças. Estamos fazendo um casamento com a nossa cara", disse ela. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos