Débora Bloch reflete sobre as mulheres modernas: "São independentes"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Claudio Andrade e Thyago Andrade/Photo Rio News

    26.fev.2015 - Débora Bloch na festa da novela "Sete Vidas", na Urca

    26.fev.2015 - Débora Bloch na festa da novela "Sete Vidas", na Urca

Aos 51 anos, Débora Bloch se prepara para viver uma mulher bem-sucedida profissionalmente e que engravida após os 40 em "Sete Vidas", nova novela das seis, que estreia nesta segunda-feira (9) na Globo. A atriz refletiu sobre as mulheres atuais, que adiam a maternidade para se dedicarem à vida profissional, como é o caso de sua personagem, a jornalista Lígia.

"As mulheres são independentes, priorizam a vida profissional, essa discussão é interessante e bem atual. A minha irmã engravidou normalmente, sem tratamentos aos 46, a geração da minha mãe tinha filha com 20, a minha geração com 30 e essa atual tem filhos depois dos 40", contou ela na festa de lançamento da novela, que aconteceu na última quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.

Na novela, Débora interpreta uma prestigiada subeditora de um importante jornal, que se apaixona por Miguel (Domingos Montagner), no momento em que procura um companheiro para ter um filho. Depois que Miguel vai embora em uma expedição arriscada rumo à Antártica e ser dado como morto após um acidente, ela descobre que está grávida dele. Com o tempo, ela se envolve com Vicente (Ângelo Antonio), em um relacionamento estável e equilibrado.

Divulgação/TV Globo
Débora Bloch e a filha Júlia em 2013


Mãe de Julia e Hugo, do seu casamento com o chef de cozinha Olivier Anquier, Débora diz que não passa pela sua cabeça ter mais filhos, mesmo com os avanços da medicina.

"Para mim é difícil porque já tenho dois filhos, tive essa experiência da maternidade. E quando tive meus filhos já estava com a carreira sólida. Já sou mãe e quero ser vó um dia, mas não agora", explica.

Solteira há dois anos, a atriz diz que é o tipo de mulher que consegue ser feliz sozinha e que está num bom momento de sua vida.

"Estou numa fase focada no trabalho e solteira. Fico bem sozinha mas sempre com amigos por perto. Meus filhos já estão criados, então tenho mais tempo para aproveitar a vida", revelou ela, que não descarta ter um novo casamento.

"Fiquei casada tanto tempo... Foram 21 anos, juntando o Olivier Anquier e o Edgar Moura. Me separei e estou curtindo bastante minha vida de solteira. Casar de novo? Quem sabe um dia, nunca digo 'dessa água não beberei', mas não estou pensando nisso".

Para manter o corpo em forma e a beleza aos 51,  Débora admite que não é fácil, mas ela tem uma alimentação regrada e se exercita bastante.

"Deveria ter mais cuidado, mas faço muita ginástica, natação, pilates e como pouco. Não como fritura, doces e refrigerantes. O bom humor é importante também. Vou ao dermatologista para cuidar da pele, fico com as minhas rugas e uso protetor solar. Hoje em dia eu uso porque quando eu era mais nova não tinha nada disso e eu passava óleo de urucum para ficar queimada", entrega.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos