Verdades Secretas

Primeiro dia da SPFW: Iggy Pop mostra lado "fofo" e Globo grava novela

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Iggy Pop quebrando tudo, sósia mirim de Gisele Bündchen e uma equipe completa da Globo gravando novela. Esses foram alguns destaques da estreia da 29ª edição da São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira (13). Apesar de a "semana de moda" em si acontecer dentro das salas de desfiles, onde os estilistas mostram suas coleções para as próximas estações, muita coisa também movimenta os corredores do evento, na estrutura montada no Parque Cândido Portinari, na zona sul de São Paulo.

Logo na abertura, famosas como Mariana Ximenes e Marina Ruy Barbosa atraíam uma multidão de fãs, jornalistas e fotógrafos por onde passavam. Simpáticas, posaram para fotos e deram entrevistas.

Manuela Scarpa, Marcos Ribas e Amauri Nehn/Photo Rio News
Gaby Machado fez pose clássica de Gisele
Gaby Machado não tem um nome conhecido, mas chamou bastante atenção no evento também. Aos 13 anos, a menina impressionou os visitantes por sua semelhança com a top Gisele Bündchen. "Muitos fotógrafos falam que eu pareço com ela, fico feliz com isso", disse a jovem, que trabalha como modelo há cinco anos.

Sortuda, além de ganhar entradas para assistir com os pais ao desfile da TNG, a menina conheceu o dono da marca e saiu com um convite para desfilar para a divisão infantil da grife. A pose para os flashes, diga-se de passagem, era a mesma da top internacional mais famosa do mundo. "Fico vendo vídeos dela no YouTube", admitiu.

Manuela Scarpa, Marcos Ribas e Amauri Nehn/Photo Rio News
Iggy Pop mostra sua atitude rock'n'roll
Com o cair da noite, os corredores ficaram agitados por conta da presença do astro do rock Iggy Pop. Convidado por uma grife de óculos como garoto-propaganda de uma nova campanha, o cantor chegou fazendo pose de rockstar, cuspiu no próprio corpo e finalizou quebrando a marteladas uma réplica de óculos gigantes. Mas a atitude rock'n'roll durou só até a segunda página.

Ao deixar o estande da marca e circular pelos corredores com uma barreira de seguranças, Iggy mostrou seu lado "fofo" e carinhoso, pedindo para que os "armários" aliviassem o bloqueio quando via um fã ou outro mais caloroso pedindo uma selfie. Às vezes, o sortudo ganhava até um abraço.

Alexandre Schneider/UOL
Gianecchini desfila como o personagem Anthony, de "Verdades Secretas"
Com Reynaldo Gianecchini e Yasmin Brunet no casting, o desfile da Cavalera era um o mais aguardado da noite. Além do espaço ter sido montado em formato de arena, com holofotes potentes fora do complexo do evento, o cenário serviu como locação para a gravação de uma cena da nova novela das 23h da Globo, "Verdades Secretas", surpreendendo todos os presentes.

Sem aviso prévio, Deborah Secco, Rodrigo Lombardi e Marieta Severo foram posicionados em lugares estratégicos, devidamente vestidos com o figurino de seus personagens em meio ao público. Câmeras, luzes e microfones também já estavam preparados.

Deborah beijou Rodrigo Lombardi várias vezes – seu par romântico na história – e só deu entrevistas como Carolina, sua personagem. Na cena gravada, ela vê sua filha Arlete (Camila Queiroz) desfilando pela primeira vez e se emociona.

Reprodução/Instagram/Ronaldolima
Ronaldo e Celina posam nos bastidores
Até o ex-jogador Ronaldo participou da gravação assistindo a sua namorada, Celina Locks, desfilando. Marieta Severo, que faz par romântico com Gianecchini e é dona de uma agência de modelos que alicia meninas para a prostituição, falou sobre a gravação. "É gostoso ver um desfile, gravar com o público, me diverti muito".

Yasmim Brunet pela primeira vez juntou as duas profissões – modelo e atriz – e falou empolgada sobre o que sentiu. "Definitivamente hoje desfilei como a personagem, estou muito feliz".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos