"Encontrou a paz interior", diz Kim sobre mudança de sexo de Bruce Jenner

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Kim Kardashian disse que ela seus familiares apoiam a decisão de seu ex-padrasto, Bruce Jenner, que assumiu na sexta-feira (24) ser transgênero e revelou ter iniciado o processo para mudança de sexo.

"Ele tem um coração enorme e estou realmente feliz por ele, que está vivendo sua vida da forma como gostaria. Ele encontrou a paz interior e a felicidade pura", declarou Kim Kardashian em entrevista ao "Today Show", do canal NBC, nesta segunda-feira. "Não sei como poderia viver se você sente que não é você mesmo", completou.

Ela disse consegue compreender totalmente o fato de seu padrasto se assumir como transgênero e comentou que a família em todo tempo se manteve unida, apesar dos boatos divulgador na imprensa. "Temos e melhor comunicação e uma sintonia um com o outro", disse. "Amo ter tantos irmãos e uma mãe tão solidária, porque cada membro da família pode lidar com isso de uma forma diferente, mas nós temos um ao outro para passarmos por essa experiência juntos, e sou muito grata a isso", afirmou.

Bruce falou pela primeira vez sobre sua mudança de sexo em entrevista a jornalista americana Diane Sawyer. Na madrugada de sábado, a socialite já havia se manifestado sobre a revelação do padrasto.  "Amor é a coragem de viver a melhor e mais verdadeira versão de si mesmo. Bruce é amor. Eu amo você, Bruce", escreveu em seu Instagram. 
Transição 
 
Bruce admitiu ter contado para a primeira esposa que estava confuso sobre seu gênero. Embora Chrystie tenha sido amorosa, o entrevistado ressaltou que ela quis "corrigir" a situação. As mesmas dúvidas foram o principal motivo para rompimento de seu segundo casamento, em 1984. "Eu não fui correto o quanto deveria ter sido com as mulheres com quem fui casado. Pedi desculpas a todas. Pedi desculpas a minha vida inteira", afirmou.
 
Quando conheceu a mãe das irmãs Kardashian, Bruce disse ter contado sobre a terapia. Ela também o viu usando roupas femininas.  "Eu amei Kris e tivemos uma vida maravilhosa. Também penso que nossa vida sexual era muito boa", destacou. No entanto, quando fez 60 anos, ele afirmou ter percebido que não poderia continuar vivendo "no corpo de outra pessoa". "Kris é uma boa mulher, não tenho queixas. No entanto, honestamente, se ela tivesse se sentido bem e compreendido [essa mudança], poderíamos estar juntos até hoje", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos