"Foi um choque", diz ex-mulher de Jenner sobre revelação de mudança de sexo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Bruce Jenner foi atleta olímpico e é ex-padrasto das irmãs Kardashian

    Bruce Jenner foi atleta olímpico e é ex-padrasto das irmãs Kardashian

Primeira mulher de Bruce Jenner, Chrystie Scott lembrou quando o ex-marido revelou sua real identificação de gênero. Os ex-padrasto das irmãs Kardashian confirmou na sexta-feira (24) que está mudando de sexo ao dizer que se identifica como uma mulher.

"Não lembro as exatas palavras porque foi um choque para mim, mas ele abriu seu coração e confessou. Ele tinha que compartilhar este profundo segredo", falou Scott em entrevista ao programa "Good Morning America" desta segunda-feira.

Mãe de duas filhas com o campeão Olímpico,  Burt e Cassandra Jenner, ela disse que ficou sem reação com a revelação: "Ele me disse que queria ser uma mulher, e eu não soube o que dizer".

Scott também falou que Jenner nunca sugeriu trejeitos femininos com seu comportamento. Apesar da confissão, ela ressalta que a notícia não abalou seu relacionamento. "Realmente não era um problema", garantiu.

Ela diz que assistiu a entrevista e falou sobre como se sentiu. "Quebrou meu coração", falou. Em lágrimas, acrescentou: "Acho que foi catártico para ele".

Chrystie Scott foi a segunda mulher de Bruce Jenner que vem a público fala sobre a entrevista reveladora. A atriz Linda Thompson, que foi casada com Jenner entre 1981 e 1984, comentou em um artigo publicado pelo jornal "Huffington Post" sobre sua experiência. "Nunca teria me atrevido a falar sobre esse assunto antes que ele se sentisse confortável para fazer isso primeiro", escreveu. 

Apoio da família Kardashian
Kim Kardashian disse que ela seus familiares apoiam a decisão do ex-padrasto. "Ele tem um coração enorme e estou realmente feliz por ele, que está vivendo sua vida da forma como gostaria. Ele encontrou a paz interior e a felicidade pura", declarou em entrevista ao "Today Show" desta segunda. 

Ela disse que consegue compreender totalmente o fato de Jenner se assumir como transgênero e comentou que a família em todo tempo se manteve unida, apesar dos boatos divulgados na imprensa. "Temos e melhor comunicação e uma sintonia um com o outro", disse. "Amo ter tantos irmãos e uma mãe tão solidária, porque cada membro da família pode lidar com isso de uma forma diferente, mas nós temos um ao outro para passarmos por essa experiência juntos, e sou muito grata a isso", afirmou.

Transição
Bruce admitiu ter contado para a primeira esposa que estava confuso sobre seu gênero. Embora Chrystie tenha sido amorosa, o entrevistado ressaltou que ela quis "corrigir" a situação. As mesmas dúvidas foram o principal motivo para rompimento de seu segundo casamento, em 1984. "Eu não fui correto o quanto deveria ter sido com as mulheres com quem fui casado. Pedi desculpas a todas. Pedi desculpas a minha vida inteira", afirmou.
 
Hoje com 65 anos, o ex-atleta olímpico contou que foi a chegada dos 40 que o fez procurar ajuda especializada para dar início a sua transição. No total, foram cinco anos fazendo terapia hormonal durante a década de 1980. "Parei por medo de ferir meus filhos e pelos ensinamentos da Bíblia", explicou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos