Prestes a dar à luz, Kate celebra quatro anos de casamento com William

Do UOL, em São Paulo

Veja fotos do casamento do príncipe William e Kate Middleton
Veja fotos do casamento do príncipe William e Kate Middleton

Kate Middleton e o Príncipe William comemoram quatro anos de casamento nesta quarta-feira (29). A celebração acontece em meio a expectativa para o nascimento do segundo filho do casal, que deve vir ao mundo a qualquer momento.

No Twitter do Palácio de Kensington, foram relembrados por meio de vídeos o grande dia de Kate e William, que trocaram votos na abadia de Westminster em 29 de abril de 2011.

"Neste dia em 2011, a duquesa de Cambridge, então Catherine Middleton, caminha pela nave", relembrou a equipe da realeza na rede social. 

Bilhões de pessoas ao redor do mundo acompanharam pela televisão e pela internet a troca de votos de William e Kate. No centro de Londres, milhões de entusiastas saíram às ruas para festejar o evento que teve tom de conto de fadas.

Quase dois após selarem a união, o Palácio de St. James confirmou, no dia 3 de dezembro de 2012, que Kate estava grávida de seu primeiro filho. No dia do anúncio, Kate foi internada em um hospital, para tratar de complicações da gravidez, que poderiam afetar a gestação e limitariam as aparições públicas da duquesa. Mas, a partir do terceiro mês de gestação, Kate apareceu ativa e compareceu a uma série de eventos sociais.

George nasceu às 16h24, pesando 3,798kg. Ganhou o título de príncipe de Cambridge e se tornou o terceiro na linha sucessória para se tornar futuro rei e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth. Seguindo a tradição, os ingleses tiveram que esperar para saber o nome do bebê real.

Na véspera da comemoração dos quatros anos de seu casamento, a duquesa de Cambridge agradeceu os fãs acampados na maternidade com o envio de um café da manhã com direito a copos de café e croissants. Embora ainda estivesse em casa, Kate resolveu agraciar os admiradores após  ter conhecimento pelo noticiário de um grupo de pessoas enroladas com bandeiras do Reino Unido instaladas em frente ao centro médico, que fica a oeste da capital inglesa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos