Barack Obama parabeniza Kate e William pelo nascimento da primeira filha

Do UOL, em São Paulo

Barack Obama parabenizou Kate Middleton e Príncipe William pelo nascimento da primeira filha do casal.

"Michelle e eu estamos encantados por parabenizar o duque e a duquesa de Cambridge, sua Majestade, família real e toda a população do Reino Unido pelo nascimento da Princesa Real", disse o presidente dos Estados Unidos em comunicado.

Em seguida, o chefe de Estado aproveitou para desejar felicitações em nome dos norte-americanos. "Em nome de toda população americana, desejamos ao duque e duquesa e seu filho George muitas alegrias pela chegada do mais novo membro da família", declarou. 

Menos de 10 horas depois do nascimento, Kate e  William deixaram o hospital com sua filha mais nova e a apresentaram ao mundo no final da tarde deste sábado (2).
 
A duquesa de Cambridge deu à luz às 8h34 (4h34 em Brasília) na mesma ala, chamada de Lindo Wing, onde nasceram os irmãos William e Harry, além de George, primogênito dos duques de Cambridge. A expectativa para o nascimento do segundo bebê real foi aguardada com entusiasmo pelos fãs, que levaram bandeiras e faixas da Inglaterra enquanto esperavam pelo anúncio na porta do centro médico.
 
Quarta na sucessão
A menina de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Charles, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas chances de que a nova herdeira assuma o trono, mas é possível. A última pessoa em quarto lugar a se tornar rei foi George 6º, pai da Rainha Elizabeth 2ª. Ele chegou ao trono após seu irmão mais velho, Edward 8º, ter abdicado.
 
Na semana passada, William aproveitou a licença paternidade para comprar roupas da cor azul em Londres. Ele estava acompanhado de dois seguranças e um assistente que o ajudaram a escolher as peças. 
 
A gestação de Kate foi marcada por complicações. Seguindo recomendações médicas, ela precisou cancelar uma viagem oficial a Malta em setembro do ano passado porque estava sofrendo de hiperêmese gravídica, o que prova vômitos e fortes enjoos.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos