"Era mulher do Zezé, virei a ex e agora quero ser apresentadora", diz Zilu

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • André Durão/UOL

    Pretes a completar 55 anos, Zilu Godoi quer abrir as portas dos estúdios e da vida para enfrentar um novo desafio: ser apresentadora de TV

    Pretes a completar 55 anos, Zilu Godoi quer abrir as portas dos estúdios e da vida para enfrentar um novo desafio: ser apresentadora de TV

Mãe, avó e empresária. Zilu, que já assinou o sobrenome Camargo por causa do casamento com o sertanejo Zezé Di Camargo, hoje quer ser conhecida como Zilu Godoi, apresentadora de TV. A proposta de comandar o programa "Assim Somos" – no canal a cabo E+TV, ao lado de Adriana Sorrentino e Karol Veiga – partiu da diretora Marlene Mattos e pegou Zilu de surpresa quando atravessava um "período sabático" depois de momentos difíceis envolvendo traição, separação, disputa por bens e intrigas públicas. 

"Estava vivendo um período de reflexão e questionamento. Tinha uns dois meses até que não via televisão e nem lia jornais, revistas e redes sociais. O convite veio na hora certa e eu senti que eu poderia e posso fazer esse trabalho, que posso também aprender, crescer profissionalmente e dar o melhor de mim", disse Zilu em entrevista ao UOL. Acostumada a lidar com comentários e opiniões sobre sua vida, ela diz que está preparada para as críticas: "Antes era mulher do Zezé, passei a ser ex e agora eu quero ser apresentadora, quero ser Zilu Godoi apresentadora. Estou pronta para bem e para mal nesse meio da televisão".

André Durão/UOL
Zilu vai apresentar o programa "Assim Somos" do Canal E+TV ao lado de Adriana Sorrentino e Karol Veiga

Zilu, Adriana e Karol são três iniciantes na empreitada, que estão apostando fichas, sonhos, desejos e dinheiro na produção. "Para correr atrás de patrocínio, verbas e apoios, o programa tem que estar no ar. Sabemos da garra e do profissionalismo da Marlene e esse é mesmo um investimento pessoal. Se eu pudesse, ajudaria mais", disse Zilu durante a gravação do segundo e terceiro programa na última quarta-feira (6) – a atração deve entrar na grade do canal no final de maio, com cinco programas  gravados.

 

A proximidade da estreia do programa deixa Zilu ainda mais ansiosa, já que tem pouquíssima experiência em trabalhar frente às câmeras de televisão. "Fui jurada do 'Country Star' [reality show da Bandeirantes, exibido em 2007], mas agora é diferente, né? Sou apresentadora ou melhor estou aprendendo a ser uma apresentadora", assumiu a mãe de Wanessa, Camilla e Igor.
 
André Durão/UOL
Marlene Mattos é a diretora do programa e Zilu admite o nível alto de cobrança e exigência da profissional
 
A linha do programa de entrevistas animou Zilu para aceitar o convite. "Falamos sobre relacionamentos, sobre superações, exemplos, entregas, e isso são temas que eu já vivi, que ainda vivo e todo mundo vive. Coisas da vida, do ser humano", explicou a goianense, tem se esforçado bastante para desempenhar bem a nova função com aulas de fonoaudiologia, interpretação, passarela e até de dança. Sem falar nas cobranças diárias de Marlene Mattos, já que quando está no Rio por causa das gravações fica hospedada na casa da diretora.

 

"Ela tem que cobrar, é a função dela e a Marlene faz isso muito bem. Ela quer sempre o melhor e tem bagagem para ajudar, ensinar. O que eu mais quero nesse momento é aprender a ser uma boa apresentadora", disse Zilu que se inspira na norte-americana Oprah Winfrey. "Para mim, ela é disparada a melhor".

 

Solteira e sem namorado
Prestes a completar 55 anos no dia 9 de junho, Zilu diz que está focada no trabalho. "Não estou namorando e não namoro ninguém desde que terminei com o Zé Henrique (cantor sertanejo) no ano passado. Se saio três vezes com a mesma pessoa, logo sai que é o meu mais novo namorado. Já me incomodou esse tipo de fofoca, hoje eu não ligo mais. Quando eu tiver namorando alguém, ele vai estar aí comigo e todo mundo vai saber", avisou Zilu, que não fugiu da pergunta sobre a sua atual relação com Zezé Di Camargo, com quem foi casada durante 30 anos e se separou oficialmente em maio do ano passado.
 
"Nunca tive mágoas do Zezé. Sofri bastante, porque foram anos de uma relação boa, completa, de uma vida inteira. Ele foi o primeiro e grande amor e consegui cicatrizar a ferida com muito sofrimento. Hoje, está tudo bem, está tudo tranquilo. Eu consegui superar, mas doeu", explicou.
 
Mesmo lidando bem com o passado, Zilu diz que não sabe qual reação vai ter ao encontrar o ex com a atual namorada, Graciela Lacerda. "Vi a menina uma vez de longe, mas ela estava sozinha. Sinceramente, eu não sei qual vai ser a minha reação ao ver os dois juntos. São tantas coisas que a gente fala que não aceita, que não vai fazer e aí vem o tempo e você faz, você aceita. O tempo cura tudo".
 
E é também no tempo que Zilu deposita a confiança de casar novamente. "Não tenho nenhum problema em fazer tudo de novo. Não tenho medo. Na verdade, eu quero, porque não nasci para viver sozinha. Não gosto da solidão, porque fui criada em família grande. Se quero ficar sozinha, tenho o meu quarto e pronto. Eu gosto de casa cheia". Sobre o que um homem precisaria fazer para conquistar o seu coração, Zilu vai direto ao ponto: "Não tem receita! Tem que ter atração entre os dois e de estar aberta para um relacionamento. Hoje eu estou aberta para amar e ser amada. Eu não quero mais só amar. Vamos torcer, cruzar os dedos para esse homem aparecer logo na minha vida", finalizou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos