Bill Cosby fala sobre acusações de abuso sexual: "Nunca vi algo assim"

Do UOL, em São Paulo

  • Ethan Miller/Getty Images

    Bill Cosby fala em entrevista ao programa "Good Morning" sobre as acusações de assédio sexual

    Bill Cosby fala em entrevista ao programa "Good Morning" sobre as acusações de assédio sexual

Bill Cosby finalmente quebrou o silêncio e falou sobre as acusações de assédio sexual que ele tem sido alvo nos últimos anos. Entretanto, o comediante foi evasivo ao falar sobre o tema em entrevista ao programa norte-americano "Good Morning" desta sexta-feira (15).

"Eu estive neste negócio mais de 52 anos e eu nunca vi nada como isso. A realidade é a situação. E eu não posso falar", disse o comediante em um discurso enigmático.

Quando questionado sobre o que irá dizer para crianças que perguntarem se ele é culpado ou não, Bill Cosby deu outra resposta confusa.

"Eu não tenho certeza que eles virão assim. Eu estou preparado para dizer a esta pessoa jovem sobre a vida. Eu acho que muitos deles vão dizer, 'Bem, você é um hipócrita, você diz uma coisa, você diz outra", disse.

Acusações e processo

Desde outubro do ano passado, mais de 20 mulheres acusaram Cosby de abusos sexuais. Uma delas, Judy Huth, foi a primeira a transformar a acusação em processo no Tribunal Superior de Los Angeles. Nos documentos, a mulher relata que Cosby se aproximou dela e de uma amiga de 16 anos enquanto elas observavam de longe as gravações de um filme que contava com ele no elenco, em um parque da Califórnia. Segundo ela, o ator, mesmo sabendo da idade das meninas, convidou-as para ir a seu clube no fim de semana seguinte.

No clube, Cosby teria dado bebidas alcoólicas para as duas meninas e as levado para a mansão da "Playboy", aconselhando-as a dizerem que tinham 19 anos caso alguém perguntasse. Segundo o relato de Huth, quando ela foi ao banheiro, o humorista a encontrou em um quarto adjacente e começou a "abusar sexualmente dela, tentando colocar a mão dele por baixo das calças dela e colocando a mão dela na dele, realizando um ato sexual nele mesmo sem o consentimento dela". O caso aconteceu em 1974, quando ela tinha 15 anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos