Péricles conta que já cortou a orelha de cliente quando era cabeleireiro

Do UOL, em São Paulo

Além de ser um dos principais sambistas da atualidade, Péricles já teve outra profissão antes de se tornar cantor. No "Programa do Jô" desta quarta-feira (20), ele contou que já trabalhou como cabeleireiro em um salão no centro de São Paulo e cometeu um erro que tirou sangue de sua cliente.

"Cortei uma pontinha da orelha dela e sangrou muito. Puxei o cabelo e, com a pontinha da tesoura, cortei. Coloquei talco, pó de café, fiz de tudo para estancar o sangue. Ela me olhava feio e eu dizia 'calma que a gente vai resolver'. Só faltava ela rosnar. Só não cobrei o corte. Inclusive, se você estiver me vendo, me perdoe", brincou ele olhando para a câmera.

O sambista foi ao programa para falar sobre seu terceiro trabalho solo "Feito Para Durar", mesmo nome de uma música composta por Thiaguinho e Luiza Possi.

"Este é o primeiro de estúdio depois de alguns anos. Tive de estudar um pouquinho para este repertório porque é mais elaborado, lembra um pouco o rhythm 'n' blues como a maneira de cantar, com notas mais agudas, outras mais graves, tudo com base no samba. Também regravei 'Ave Maria', de Schubert, com base de samba e cantada em latim", contou.

Jô Soares também quis saber em quem Péricles se inspirou para seguir sua carreira solo, desde que saiu do Exaltasamba, em 2012.

"Quando surgiu a chance de fazer uma carreira solo, eu queria fazer algo como via outros artistas fazendo, como o Arlindo Cruz que é uma inspiração para mim. Jorge Aragão também. Me espelhei em vários americanos também para fazer o blues, como o B. B. King."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos