Ainda detido, Rafael Ilha será levado para audiência no início desta tarde

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram/ilharafael

    Rafael Ilha estava cobrindo a internação de Huck e Angélica antes de ser preso

    Rafael Ilha estava cobrindo a internação de Huck e Angélica antes de ser preso

Autuado nesta segunda-feira (25), o cantor Rafael Ilha passou a noite em uma cela comum na 4ª DIVECAR -- Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas -- em São Paulo, e será levado para uma audiência no início da tarde desta terça para definir seu futuro. As informações foram confirmadas ao UOL pelo delegado responsável pelo caso, Dr. João Renato Weselowski.  

"O mandado apontava que havia pena restritiva de direito e ele não teria comunicado uma mudança de endereço, entre outros problemas", explicou o delegado, antes de completar: "Em virtude disto, Rafael se apresentará em juízo hoje. Quem irá definir seu futuro será o juiz".

Na segunda-feira, agentes de polícia detiveram o ex-integrande da banda Polegar após uma checagem da placa do carro utilizado por ele. Policiais detectaram que, vinculado à documentação do veículo, que está no nome de Ilha, havia um mandado de prisão no regime semiaberto expedido pela Vara de Execuções Penais.

O caso tem relação com a prisão em flagrante do ex-Polegar por tentativa de sequestro na região central de São Paulo, em 2008. Ele teria tentado levar, à força, a dona de casa Karina de Souza Costa, na época com 28 anos, para sua clínica de reabilitação de dependentes químicos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Dois funcionários do local, que estavam junto com o cantor, também foram detidos.

Mais cedo, o artista havia publicado uma foto em frente ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele fazia a cobertura do estado de saúde dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, que sofreram um acidente aéreo, para o programa "A Tarde é Sua", exibido na RedeTV!.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos