Banderas é chamado de "sensual" e "coroa bonitão" por atrizes brasileiras

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

No Brasil desde sábado (30) para lançar um perfume de sua linha, Antonio Banderas reuniu famosos (uns nem tanto), vips e, claro, mulheres bonitas em uma mansão no Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na terceira festa oferecida a ele desde sua chegada na cidade, o ator arrancou elogios das novinhas e ainda atacou um prato de coxinha de galinha.

"Ele é homem muito simples e simpático, e essas qualidades são sedutoras e o deixam mais bonitão",  comentou Juliana Paes, que também tem uma linha de perfumes da mesma marca do ator. A atriz foi quem mais tempo conversou com o galã.

A atriz Sophia Abrahão também conversou animadamente com o espanhol. Sem o namorado, o ator Sérgio Malheiros, e acompanhada por duas amigas, ela confidenciou ao pé do ouvido de uma delas. "Coroa bonitão!". A menina concordou e lembrou que o ator espanhol, nascido em Málaga, já passou dos 50 anos. Em agosto, Banderas completa 55 anos.

Na festa, Banderas honrou sua fama de charmoso. Distribuiu beijos e cumprimentos, tirou selfies e ganhou de presente uma camisa olímpica do Brasil. Além de comer a porção de coxinhas, o ator provou também caipirinha.

Entre as convidadas estava ainda Fiorella Mattheis, que só recuperou o bom humor depois de cumprimentar o rei da noite e tirar algumas fotos. Sem o namorado, Alexandre Pato, ela chegou com cara de poucos amigos por causa de um atraso. Segundo uma fonte do UOL, todas as atrizes tinham sido avisadas para chegar antes de Banderas, que entraria no evento às 21h30. Fiorella apareceu 40 minutos depois. "Eu avisei que só estaria depois das 22h por causa da gravação do 'Vai que Cola'. Deixa eu ir lá perto de todo mundo, já que estão reclamando do meu atraso", entregou.

Uma das mais elegantes da noite, Thaissa Carvalho ousou no decote do vestido branco comprado no site online Nasty Gal, mas, prevenida, recorreu a uma fita para evitar qualquer exposição dos seios. "Está tudo seguro aqui. Quem me conhece sabe que não sou de usar roupas decotadíssimas, mas já estou começando a me acostumar com esse tipo de roupas por causa da minha próxima personagem na novela 'A Regra do Jogo', de João Emanuel. Vou interpretar uma funkeira de sucesso", explicou a atriz, que assumiu ter uma certa queda por Banderas. "Todo ator que interpreta um super-herói acaba meio que fascinando as mulheres, provocando suspiros e arrepios. Ele é um gato de respeito".

Apesar da espaçosa pista de dança, ninguém se arriscou nos embalos de uma quarta-feira à noite. Guilherme Leicam, Jorge Pontual, Adriana Birolli, Suzana Pires, Josi Pessoa e Erika Januza, outros famosos na festa, preferiram o conforto dos sofás em volta da piscina. Já Letícia Spiller não cansou de elogiar as fotos de Banderas expostas nos corredores da mansão. Imagens sobre o universo feminino, doadas para a ONG Spectaculu, de Gringo Cardia e Marisa Orth, e que vão ser leiloadas.

"Curto muito o trabalho de Antonio Banderas e o admiro como artista. Fora que ele faz esse trabalho social, é engajado e se importa com as causas", salientou Spiller. A atriz ainda discordou de quem acha que o charme do espanhol está ligado a sua maturidade. "Não existe isso. A pessoa é ou não é sensual. Banderas é e vai ser sempre sensual."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos