Atriz transgênero Laverne Cox vai ganhar estátua de cera no Madame Tussauds
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
Laverne Cox
Sucesso na série Orange is The New Black, a atriz Laverne Cox foi escolhida para ser como a primeira mulher transexual para ser transformada em uma estátua de cera no tradicional museu Madame Tussauds de San Francisco, nos Estados Unidos, em comemoração ao Mês do Orgulho Gay, de acordo com o site The Hollywood Reporter.
A intérprete de Sophia Burset foi a primeira mulher trans a ser indicada como melhor atriz convidada de uma série de comédia no Emmy Awards e foi capa da revista "Time", em maio do ano passado.
"Quando eu penso sobre ser quem eu sou, uma mulher trans negra, que partiu da classe trabalhadora e cresceu em Mobile, Alabama, esta honra é ainda mais improvável e extraordinária", disse Cox em um comunicado oficial. "Espero que esta seja uma fonte de inspiração para todos os que acreditam que seus sonhos são importantes e possíveis".
A estátua de Laverne vai se juntar às figuras de cera de George Clooney e Leonardo DiCaprio no Madame Tussauds. A imagem vai ser inaugurada no dia 26 de junho.
Veja também
- Laverne Cox diz que posou nua para dar "poder" e segurança a transexuais
- Atriz transgênero de "Orange is the New Black" ganha papel em nova série
-
- Página da Wikipedia de Laverne Cox é alterada com comentário transfóbico
- Novas séries de TV são destaque nas indicações ao Emmy
- Atriz de "Orange Is The New Black" estrela capa da "Time" sobre transexuais