Humor: Qual é a "real" família real brasileira?

Diva Depressão*

Especial para o UOL

Em meio às discussões sobre o que é uma família tradicional, identificamos aqui os verdadeiros representantes do povo -- os inquestionáveis e tradicionais clãs brasileiros. Huck? Abravanel? Ou Gil? Quais famílias estariam no páreo se o país aderisse novamente à monarquia?

Claro que rainha somente eu, né, amores, mas vamos aproveitar o murmurinho para divagar em cima. E você pode votar aqui em sua preferência.

FAMÍLIA ABRAVANEL

Reprodução/Montagem Diva Depressão
O mestre Silvio Santos, pai de seis filhas, já provou que é um grande patriarca. Até euzinha me sinto parte dessa família. Titio Silvio apesar de comer caviar, não ostenta o luxo que o cerca, interage com os populares como você, e até (pasmem) toca neles. Divo, né, amores? Pai do povão.

FAMÍLIA HUCK
Reprodução/Montagem Diva Depressão
O casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica divide opiniões. Mentira, conheço mais gente que não gosta do gente que gosta. Eu particularmente acho bem sopa de chuchu, sem gosto, sem sal, sem graça mas emagrece. Luciano até que parece mais povão, mas há quem diga que é apenas aparência. Angélica nem tenta disfarçar, cara e cabelo de gente antipática. Também sou loira e também sou antipática, afinal não sou obrigada. A família Huck ilustra bem um comercial de margarina, sem sal, claro. É modelo de família tradicional, envolvendo até boatoxxx de pulada de cerca por parte da ala masculina. Só observo.

FAMÍLIA CAMARGO
Reprodução/Montagem Diva Depressão
Calma, gente, não é a Hebe Camargo. Aliás, quem me dera fosse. Zilu e Zezé já se separaram, pontinhos a menos. Mas até aí Bolsonaro e Pastor Silas, os maiores defensores da família tradicional, já casaram e descasaram a perder de Gretchen, quer dizer, de vista. Então a família Camargo ainda pode vir a representar. Até porque como boa família brasileira, vira e mexe estão envoltos em um bom barraco e o melhor, exposto ao público. Mostra que são do povo, né?


FAMÍLIA CARLA E XANDDY

Reprodução/Montagem Diva Depressão
Nem me preocupei em buscar o sobrenome deles, afinal vocês não saberiam de quem eu falo. Família com cara de popular? Nem tanto. Carlinha ostenta algumas plásticas aí e Xanddy não se encontra em qualquer fila do SUS. Mas são discretinhos e nunca teve um grande escândalo entre eles, pena para nós que gostamos de ver cabeças rolando. Me parece ser um casal digno de acarajé apimentado. Também, com um moreno desses, perder tempo lavando roupa no tanque que eu não iria.

FAMÍLIA BONNER

Reprodução/Montagem Diva Depressão
William prova que é digno brasileiro e bom representante do povo, comete gafes ao vivo e, não obstante, ainda posta selfies esdrúxulas no Twitter. Como não amar? Fatinha passa bem, obrigada. Aliás, Fatinha prova que os opostos se atraem mesmo. Enquanto Will é todo amores, ela é todo ''Não estou disposta''. Mas tudo bem, tendo que aguentar um programa diário matinal e ainda ter bom humor e cútis de pêssego é exigir muito.

FAMÍLIA GIL
Reprodução/Montagem Diva Depressão
Gilberto Gil passou a ser coadjuvante na família que conta com suas filhas famosas, cada qual a sua maneira e manequim, Bela Gil e Preta Gil. O que prova que os almoços em família deles devem ser tão paz e amor quanto UFC. O que mostra que eles têm um pouco de nós: sempre tem alguém especial na nossa família que não come bacon. Por isso agradeçam muito, meus amores, porque sobra mais pra gente que tem bom gosto e sabe viver!

FAMÍLIA XORORÓ
Reprodução/Montagem Diva Depressão
Quem algum dia vai ousar esquecer de Sandy e Junior? Pois é, infelizmente eu também. A família Xororó representa bem um comercial de margarina também, mas com um pouquinho mais de sal. Afinal, Sandy é autora de declaração polêmica sobre prazeres no orifício-que-não-reproduz, além de cometer seus deslizes no programa dominical do qual é jurada. Papis e mamis não dão vexame, isso fica por conta do Junior, afinal como esquecer da foto dele nu em uma banheira de miojo? Se descobrirem como, me contem.

E, assim, encerramos. Claro que toda família é digna de nos representar, especialmente as que brigam por causa da filha que aparece grávida, da feijoada com bacon e do primo maconheiro que é vegetariano. Do pai ausente, da vó que não lembra o nome de todos os netos, da mãe que entra no seu quarto quando você tá vendo coisa errada no computador, da tia que é a única que muda na família, pois tá sempre engordando, da outra tia que é a portadora das desgraças, do tio que pergunta dos namoradinhos, do cunhado que come tudo e não compra nada... Enfim, famílias, como não reclamar?

* A Diva Depressão é uma personagem fictícia, criada em julho 2012 por Filipe Oliveira, Eduardo Camargo e Márcia Corrêa, que vai do humor trash ao requintado e umas pitadelas de cultura e informação. Participou como convidada especial do UOL das coberturas dos realities shows 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda'.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos