Atriz de "OITNB", Laverne Cox conhece fã transgênero de sete anos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Gendermom

    Laverne Cox conhece sua pequena fã, a transgênero M., de sete anos

    Laverne Cox conhece sua pequena fã, a transgênero M., de sete anos

Uma das estrelas do seriado "Orange is the New Black" -- onde interpreta a detenta Sophia Burset --, Laverne Cox conheceu a pequena M., uma menina transgênero de sete anos, após um evento e fez questão de dar palavras de apoio para a pequena fã.  "Lembre-se, querida, transgênero é lindo", disse Cox.

Quem divulgou a história foi Marlo Mack, a mãe da menina, no blog que mantém para compartilhar experiências sobre a criação da filha. Mesmo sem ser espectadora do seriado devido a pouca idade, M. conhece a atriz por ela ser uma figura importante para a comunidade transgênero.

"Mostrei a M. uma foto da senhorita Cox na capa da revista "Time" no ano passado, então, ela teve uma vaga ideia de que existiam pessoas importantes que eram transgênero. Mas acho que M. não tinha a real ideia até irmos ao evento", escreveu a mãe. Assim que a atriz surgiu, a menina se apresentou. "Eu sou M.", contou Marlo. Laverne sorriu para ela. "Olá, M.". "E eu sou Trans", disse a menina.

"Eu acho que a senhorita Cox não esperava por isso. A multidão em volta de mim engasgou ('Você ouviu o que aquela menina disse?'). Laverne pareceu meio perdida", escreveu a mãe. Depois de abraços e fotos, a atriz dividiu com a criança algumas palavras de apoio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos