Príncipe Harry recebe Michelle Obama para chá no Palácio de Kensington

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter/KensingtonPalace

    Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, toma chá com o Príncipe Harry no palácio de Kensington, na Inglaterra

    Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, toma chá com o Príncipe Harry no palácio de Kensington, na Inglaterra

O príncipe Harry recebeu uma visita especial no Palácio de Kensington nesta terça-feira (16): a de Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos. E, como mostra a foto do encontro postada pelo twitter oficial do palácio, ele a recebeu com um chá, de acordo com a tradição britânica.

"Príncipe Harry ficou muito feliz em receber a Sra. Michelle Obama para o chá no Palácio de Kensington nesta manhã", postou a equipe da realeza na rede social. "Eles conversaram sobre seus interesses comuns relacionados ao apoio a veteranos de guerra e suas famílias. E Harry ficou interessado em ouvir a primeira-dama falar sobre a iniciativa Let the Girls Learn, voltada à ampliação da educação de meninas no mundo inteiro".

De acordo com a revista "People", também estavam no encontro as duas filhas de Michelle com Barack Obama, Malia e Sasha, e a mãe dela, Mariah Robinson.

A imprensa britânica noticiou que o encontro entre os dois no palácio de Kensington durou cerca de 40 minutos e foi "caloroso" - em uma retribuição da boa recepção que o quinto sucessor ao trono britânico teve em Washington em 2013.   

De acordo com o jornal "Daily Mail", fontes da residência afirmaram que Harry "ficou muito feliz com o encontro" e que "gostou muito" de conhecer as filhas e a mãe de Michelle, que a acompanham durante os compromissos.   

A viagem da primeira-dama tem como objetivo lançar um programa de colaboração estudantil entre os dois países, chamado de "Let Girls Learn" ("Deixe as meninas aprenderem", em tradução livre).   

Além de se encontrar com um membro da realeza britânica, a esposa de Barack Obama foi visitar uma escola de meninas de Londres.   

No local, foi recebida de maneira efusiva e distribuiu uma série de abraços e beijos para as estudantes. Em seu discurso, ela pediu para que as garotas se envolvam com a política quando crescerem. Em sua agenda, Michelle ainda irá encontrar autoridades britânicas, como o primeiro-ministro, David Cameron. Amanhã (17), a comitiva norte-americana deixará a Inglaterra para ir para a Itália, onde participará da Expo Milão 2015.

*Com informações da agência ANSA
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos