Bullying na escola

Marina Ruy Barbosa conta que sofreu bullying na escola por interpretar muda

Do UOL, em São Paulo

Marina Ruy Barbosa estreou como atriz de televisão na novela das sete "Começar de Novo", em 2004, quando tinha apenas nove anos. Apesar de estar feliz como o desafio, ela contou no "Programa do Jô", da Globo, desta sexta-feira (3), que sofreu bullying na escola porque a personagem era muda.

"Eu era zoada no colégio porque era mudinha na novela, todo mundo ria. Me diziam 'ela não fala nada'", lembrou.

A atriz ainda disse que ganhou diversos apelidos por ter os cabelos avermelhados. "Sempre fui ruiva e meu apelido era 'arroto de Fanta laranja', 'ferrugem', mas eu dizia que era como a Pequena Sereia, como a Florzinha das 'Meninas Superpoderosas'. Tive de aprender a me defender".

Marina explicou que desde muito criança gostava de participar das peças de teatro da escola por ter um lado sonhador e lúdico.

"Quando eu era criança, com cinco anos, eu pedia para minha mãe desmontar a televisão para eu poder entrar lá fazer parte daquele mundo dos sonhos. Já era um sinal que eu queria ser atriz e nem imaginava."

Hoje ela acredita que tenha conquistado seu espaço por ter passado da atriz mirim para ser vista como uma profissional adulta.

"Convencer meus pais para entrar no curso de teatro foi complicado. É uma profissão bem difícil. Começar criança é ainda mais complicado porque passar de atriz mirim para adulto é difícil darem oportunidades. Fico feliz por ter essas oportunidades, como a Maria Ísis de 'Império'", declarou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos