Verdades Secretas

Yasmin diz que fica desconfortável em cenas de nudez de "Verdades Secretas"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Yasmin Brunet vive Stephanie na novela "Verdades Secretas"

    Yasmin Brunet vive Stephanie na novela "Verdades Secretas"

Acostumada com a exposição da vida de modelo e com a curiosidade em torno do sobrenome famoso, Yasmin Brunet conta que lida bem com o assédio, mesmo depois de sua estreia como atriz em "Verdades Secretas". A relação com os fãs - palavra que ela estranha - é tranquila, mas o que a incomoda mesmo é ser alvo dos paparazzi.

"Cresci nesse meio, estou acostumada. O único lugar que me incomoda é na praia. Ser fotografada ali é muito chato. As pessoas podem ser muito cruéis", diz a loira de 27 anos, que vive Stephanie na trama de Walcyr Carrasco.

Na nova profissão, que considera "mágica", exibir o corpo também é uma questão delicada, já que o mais difícil até agora foram as cenas de nudez. "Como modelo não é a mesma coisa. Você não está ali parada pra uma foto. Tem que falar, agir e não ligar que seu peito está de fora. Sem falar que é a Globo, né? Não é uma foto que vai sair em uma revista. Você pensa: 'Caramba, o Brasil todo está vendo, meu pai vai ver'", compara. "Confio 1.000% nos meus diretores, e na hora que você está gravando, fica tão envolvida que até bloqueia. Mas quando tem que tirar a roupa, demora pra começar, todo mundo te olhando, é desconfortável", afirma.

Investimento na carreira

Se é para o resto da vida, ainda não sabe. O fato é que a novela despertou em Yasmin a vontade de investir na carreira de atriz, caminho que ela queria seguir desde pequena "para viver outras vidas". Para o ano que vem, já faz planos de se inscrever em alguns cursos de interpretação no exterior. Mas carreira em Hollywood é algo que ela ainda não cogita - prefere planejar o futuro em passos menores.

"Isso é se achar demais, né? Que isso! Os atores brasileiros que fazem cinema lá fora ralaram a vida inteira. Essa é só minha primeira novela", diz ela, que diz estar amando a experiência. "Não tinha noção de como seria, estou me surpreendendo todo dia. Não sei por quê, mas não estava nervosa antes da estreia. Aprendi que não se pode controlar o que as pessoas pensam a seu respeito", conta a atriz, que só lê os comentários enviados diretamente a ela em seu perfil no Instagram.

Reprodução/TV Globo
Stephanie na sequência de orgia da novela

Com a mãe, Luiza Brunet, que também se arriscou diante das câmeras de TV em novelas como "O Mapa da Mina" e "Anjo Mau", ela diz não conversar muito sobre a incursão na dramaturgia. "Ela fez um ou outro comentário, sempre positivos, mas a gente não fala muito sobre isso", diz.

Já o marido, o modelo Evandro Soldati, tem um pouco de ciúmes em relação às sequências mais quentes da funcionária da Fanny Models. "Ele tem ciúmes como qualquer pessoa teria, é normal, eu me coloco no lugar dele. Mas nada que atrapalhe", conta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos