Yasmin diz que fica desconfortável em cenas de nudez de "Verdades Secretas"
Giselle de Almeida
Do UOL, no Rio
-
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Yasmin Brunet vive Stephanie na novela "Verdades Secretas"
Acostumada com a exposição da vida de modelo e com a curiosidade em torno do sobrenome famoso, Yasmin Brunet conta que lida bem com o assédio, mesmo depois de sua estreia como atriz em "Verdades Secretas". A relação com os fãs - palavra que ela estranha - é tranquila, mas o que a incomoda mesmo é ser alvo dos paparazzi.
"Cresci nesse meio, estou acostumada. O único lugar que me incomoda é na praia. Ser fotografada ali é muito chato. As pessoas podem ser muito cruéis", diz a loira de 27 anos, que vive Stephanie na trama de Walcyr Carrasco.
Na nova profissão, que considera "mágica", exibir o corpo também é uma questão delicada, já que o mais difícil até agora foram as cenas de nudez. "Como modelo não é a mesma coisa. Você não está ali parada pra uma foto. Tem que falar, agir e não ligar que seu peito está de fora. Sem falar que é a Globo, né? Não é uma foto que vai sair em uma revista. Você pensa: 'Caramba, o Brasil todo está vendo, meu pai vai ver'", compara. "Confio 1.000% nos meus diretores, e na hora que você está gravando, fica tão envolvida que até bloqueia. Mas quando tem que tirar a roupa, demora pra começar, todo mundo te olhando, é desconfortável", afirma.
Investimento na carreira
Se é para o resto da vida, ainda não sabe. O fato é que a novela despertou em Yasmin a vontade de investir na carreira de atriz, caminho que ela queria seguir desde pequena "para viver outras vidas". Para o ano que vem, já faz planos de se inscrever em alguns cursos de interpretação no exterior. Mas carreira em Hollywood é algo que ela ainda não cogita - prefere planejar o futuro em passos menores.
"Isso é se achar demais, né? Que isso! Os atores brasileiros que fazem cinema lá fora ralaram a vida inteira. Essa é só minha primeira novela", diz ela, que diz estar amando a experiência. "Não tinha noção de como seria, estou me surpreendendo todo dia. Não sei por quê, mas não estava nervosa antes da estreia. Aprendi que não se pode controlar o que as pessoas pensam a seu respeito", conta a atriz, que só lê os comentários enviados diretamente a ela em seu perfil no Instagram.
Com a mãe, Luiza Brunet, que também se arriscou diante das câmeras de TV em novelas como "O Mapa da Mina" e "Anjo Mau", ela diz não conversar muito sobre a incursão na dramaturgia. "Ela fez um ou outro comentário, sempre positivos, mas a gente não fala muito sobre isso", diz.
Já o marido, o modelo Evandro Soldati, tem um pouco de ciúmes em relação às sequências mais quentes da funcionária da Fanny Models. "Ele tem ciúmes como qualquer pessoa teria, é normal, eu me coloco no lugar dele. Mas nada que atrapalhe", conta.
Veja também
- Yasmin revela que começou a fumar aos 13 anos, mas alerta: "Não façam isso"
- Yasmin Brunet acha que prostituição em novela será alerta para pais
-
- Yasmin Brunet se defende quanto ao uso de "sementes de maconha"
- Agatha Moreira diz que namorado "estranha" cenas de sexo dela em "Verdades"
- Famosas recebem ofertas de até R$ 160 mil para participar do "book rosa"
- Alessandra Ambrósio diz que era chamada de Olívia Palito na infância