Chris Brown deixa as Filipinas após ficar dois dias preso no país

Do UOL, em São Paulo*

Um vídeo publicado por @chrisbrownofficial em

Impossibilitado de sair das Filipinas desde quarta-feira (24), o cantor Chris Brown conseguiu a liberação para deixar o país. Em vídeo publicado por ele nesta sexta-feira (24) em seu Instagram, o rapper aparece com sua equipe embarcando em um jato particular no aeroporto da capital Manila. O avião do cantor decolou às 9h04, horário local, com destino a Hong Kong. 

"Manila foi ótimo. Festa hoje à noite", diz Brown. "A Permissão de Imigração foi expedida hoje por volta das 16h30 (5h30 em Brasília) após verificar que Chris Brown não tem nenhum outro caso pendente no país", confirmou a porta-voz do Serviço de Imigração das Filipinas, Elaine Tan.

Ele deveria ter deixado as Filipinas para Hong Kong na quarta-feira após um show na véspera em Manila. As autoridades filipinas impediram, no entanto, sua saída por uma denúncia da Igreja de Cristo, uma poderosa organização religiosa, que o acusa de quebra de contrato. O cantor teria cancelado um evento organizado pelo grupo para o Réveillon de 2014, poucas horas antes após alegar que tinha perdido seu passaporte. Segundo os denunciantes, Brown recebeu US$ 1 milhão para participar do evento de 31 de dezembro, mas nunca devolveu o valor, apesar de vários pedidos.
 
Embora Brown não tenha sido detido em nenhum momento pela polícia das Filipinas, as autoridades exigiram que solicitasse uma permissão para deixar o arquipélago asiático.
 
"Esta é uma situação muito séria, alguém tem que ser o responsável por misturar meu nome com tudo isto. Não fiz nada de ruim", comentou ontem Brown em sua conta no Twitter.
 
Já liberado pelo Departamento de Justiça das Filipinas, Brown dará prosseguimento a sua agenda de shows. Nesta sexta, ele se apresenta em Macau, na China.

* Com Efe e AP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos