Pai de Michael Jackson sofre AVC e é internado em hospital de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Duran/AgNews

    Pai de Michael Jackson, Joe Jackson chega ao Brasil para festa de 87 anos

    Pai de Michael Jackson, Joe Jackson chega ao Brasil para festa de 87 anos

O pai do cantor Michael Jakcson, Joe Jackson, foi hospitalizado neste domingo (26) e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada ao UOL pelo órgão.

Em boletim divulgado por volta da 1h da manhã desta segunda, o hospital informou que o empresário norte-americano foi atendido às 13h55 do domingo com diagnóstico de AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico associado a um quadro de arritmia cardíaca.

De acordo com informações passadas ao site de celebridades TMZ por uma fonte da família nesta segunda, Jackson teria sofrido três ataques cardíacos e usará um marcapasso. Seu agente disse ao TMZ que o coração dele parou por 10 segundos e precisou ser reanimado. Seu estado de saúde, no entanto, é considerado estável.

A família de Joe deve desembarcar em São Paulo nos próximos dias a fim acompanhar de perto o estado de saúde do empresário. Ele chegou ao Brasil, acompanhado da cantora francesa Angelina Stilitti, uma das agenciadas de sua produtora, na semana passada, para comemorar seu aniversário de 87 anos. Em seu site oficial, ele publicou fotos em restaurantes de São Paulo e também no estádio Arena Corinthians.
 
Apesar da ausência de Jackson, a festa, organizada na Casa Golf, zona sul de São Paulo, começou por volta das 20h30 deste domingo. Famosos como Ana Paula Minerato, Geisy Arruda, Pepê e Neném e o grupo musical Fat Family foram fotografados no local.

AVC em 2012

Portador de diabetes, Jackson sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2012, em Las Vegas. No mesmo ano, a mãe de Michael Jackson, Katherine, teve um problema de saúde semelhante, mas logo se recuperou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos