Capa da "Playboy", Gari Gata mantém emprego e sonha entrar em "A Fazenda"

Gisele Alquas*

Do UOL, em São Paulo

A gari Rita Mattos é uma mulher como tantas outras, que acorda cedo e vai trabalhar. Funcionária da companhia de limpeza urbana do Rio de Janeiro, ela viu sua rotina mudar radicalmente quando uma montagem de uma foto vestida de gari e outra de biquíni viralizou na web, chamando a atenção por suas curvas e beleza.

Não precisou de muito tempo para ganhar o apelido de Gari Gata. Graças a repercussão em sites de notícias, Rita, de 24 anos, estampa a capa da "Playboy" de setembro. Em entrevista ao UOL, a Gari Gata avisa que vai aproveitar todas as oportunidades e revela seu sonho: "quero entrar em "A Fazenda", mas fiquei sabendo que o elenco já está fechado. Podia ser no 'BBB' também, mas as inscrições encerram", lamenta.

Rita diz ainda que o intuito das fotos divulgadas seria de "tirar sarro de sua profissão", só que a brincadeira reverteu a seu favor. "Comecei a receber várias mensagens de elogios, então não funcionou a intenção", afirma, mandando um "beijinho no ombro". 

O convite para posar para a "Playboy" veio a cerca de um mês. Ela ficou surpresa, e o acordo foi verbalizado com seu assessor. "Sou ansiosa, ele que acertou tudo, me comunicou e eu aceitei. Fiquei muito nervosa durante as fotos, mas a equipe foi maravilhosa. Fotografamos em dois dias em praias do Rio, na madrugada, para evitar curiosos", lembra.

Reprodução/Instagram/ritamattos1
Rita Mattos, a Gari Gata, faz selfie usando seu uniforme de trabalho

Com o cachê da revista, Rita revela que daria para comprar um carro bom, mas ela pretende guardar para futuramente comprar uma casa própria. A Gari Gata trabalha na companhia de limpeza há um ano e meio. Dentre suas outras funções, já foi recepcionista e assistente administrava.

No trabalho, Rita fala que os funcionários, a maioria homens, a respeitam. "Sempre tem uma gracinha ou outra, mas nem absorvo isso. Recebo muito apoio, as pessoas lá são muito legais", afirma a gari, que mora Realengo, na zona oeste do Rio, e acorda todo dia às 4h30 da madrugada para chegar às 7h no trabalho, que fica em São Cristóvão. 

Apesar do sucesso momentâneo, Rita não pretende deixar a função. "Foi uma batalha eu conseguir esse trabalho, tenho estabilidade, não vou largar do nada. Mas vou aproveitar tudo que vier. Sonho em trabalhar como modelo fotográfica", ressalta ela, que em 2011 foi eleita a Garota Zona Oeste. 

Fred Othero/Playboy/Divulgação
Rita Mattos virou conhecida como Gari gata

* Colaboração de Marcela Ribeiro

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos