UOL Entretenimento Celebridades

25/06/2009 - 20h13

Paul McCartney, Madonna, Justin Timberlake e mais artistas lamentam a morte de Michael Jackson

Da Redação*
Atualizada dia 26, às 14h27

O cantor e compositor Michael Jackson morreu nesta quinta-feira, 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Fora dos palcos há 12 anos, o músico estava prestes a iniciar uma turnê de 50 shows em Londres, que iria de julho até março de 2010.

Leia declarações de músicos sobre o "rei do pop".

AFP
Sua música será sempre lembrada, e minhas lembranças de nossos momentos juntos serão felizes

Paul McCartney, ex-beatle que gravou "The Girl is Mine" e "Say, Say, Say" com o cantor


"Menino-homem com muito talento e alma sensível. É tão triste e chocante. Me sinto privilegiado de ter estado e trabalhado com Michael. Sua música será sempre lembrada, e minhas lembranças de nossos momentos juntos serão felizes."
Paul McCartney, ex-beatle que gravou "The Girl is Mine" e "Say, Say, Say" com Michael Jackson

"Estou tão triste e tão confusa. Sinto todas as emoções possíveis. Estou desconsolada por seus filhos, porque sei que eram tudo para ele, e por sua família. Esta é uma perda enorme em muitos níveis. Não tenho palavras."
Lisa Presley, ex-mulher de Michael Jackson

"O mundo perdeu um gênio e um verdadeiro embaixador não apenas da música pop, e sim de toda a música."
Justin Timberlake, músico e dançarino

"Michael Jackson viverá sempre em meu coração como inesquecível e eterno. Hoje só se pode lembrar as coisas belas que Michael Jackson deixou para trás, em nosso mundo."
Gloria Estefan, cantora cubano-americana


"Para mim foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira e nunca poderei agradecer a oportunidade que Michael Jackson me deu. A morte do cantor comoveu todo o mundo por sua contribuição ao mundo da música, onde revolucionou "o 'beat', a composição e o espetáculo."
Laura Pausini, cantora que colaborou com Michael Jackson no tema "What more can I give - Todo para ti", composto para arrecadar fundos aos sobreviventes e às famílias das vítimas dos atentados do 11 de setembro de 2001

"Tive o privilégio de conhecer pessoalmente Michael Jackson há anos e desde então construímos um relação de amizade doce e espontânea, justamente como ele era... Me impressionou seu modo de viver e de ver o mundo como uma criança. Após sua morte me faltará sua perspectiva única, mágica e inocente sobre a vida."
Roberto Cavalli, estilista italiano que vestiu Michael Jackson recentemente

Não consigo parar de chorar. O mundo perdeu um grande artista, mas sua música vai permanecer para sempre.

Madonna, 50, cantora

"Estou triste porque ninguém poderá substituí-lo. Mas tenho certeza de que a luz que nos presenteou nos palcos continuará iluminando todos aqueles que o viram."
Ricky Martin, cantor

"O incomparável Michael Jackson teve um impacto na música muito maior do que qualquer outro artista na história da música. Ele era mágico. Era o que todos nós lutamos para ser. Sempre será o rei do pop."
Beyoncé, cantora

"Estou arrasado, muito, muito triste. Rezo para que sua alma esteja lá em cima agora."
Uri Geller, paranormal e amigo íntimo de Michael Jackson

"Na história da música pop, há um triunvirato de ícones pop: Frank Sinatra, Elvis Presley e Michael, isso define toda uma cultura."
Tommy Mottola, o ex-diretor da Sony Music que lançou os discos de Jackson durante 16 anos

"Não consigo parar de chorar. O mundo perdeu um grande artista, mas sua música vai permanecer para sempre."
Madonna, 50, cantora, em declaração oficial

"Estou totalmente devastado por esta trágica e inesperada notícia. Michael tinha tudo: talento, graça, profissionalismo e dedicação."
Quincy Jones, 76, produtor musical que trabalhou com Michael Jackson no álbum "Thriller" (1982)

"Nunca haverá outro talento como Michael Jackson. Se não fosse por ele, não estaria fazendo o que faço. Ele era música."
Lenny Kravitz, músico

Com loucura ou não, renegando a cor e tudo mais, ele foi o cara que mostrou ao mundo não só a música preta mas a paixão pelo que faz.

Sandra de Sá, 53, cantora


"O mundo perdeu uma de suas figuras mais influentes e icônicas. Desde suas apresentações com o Jackson Five à estreia do passo 'moonwalk' e do álbum 'Thriller', Michael foi um fenômeno do pop que nunca parou de impulsionar a criatividade."
Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia

"A Fundação Nelson Mandela lamenta o desaparecimento prematuro de Michael Jackson. Seus seguidores no mundo inteiro lamentarão esta perda."
Fundação Nelson Mandela, por meio de seu diretor, Achmat Dangor

"Fiquei muito triste com a notícia. O Michael Jackson fez parte da minha infância e foi um dos meus grandes ídolos. Na minha opinião seu talento musical era indiscutível. Penso que ele é como uma lenda: imortal vai ficar para sempre na história."
Sandy, 26, cantora

"Foi o maior artista do mundo, o mais completo e talentoso. Ele me impressionava em tudo que fazia. Tenho muita coisa sobre ele e aprendi com ele. Li uma biografia dele que me ajudou a entender o fenômeno que foi. Os clipes dele me impressionavam e às vezes, me assustavam".
Claudia Leitte, cantora

"Ele foi um dos maiores marcos da história da música. Pai de toda geração pop da atualidade. Fiquei muito triste. Espero que ele descanse em paz."
Junior Lima, 25, cantor

"Lamento que um talento tão grande, tão incrível vá embora tão cedo -um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop."
Gilberto Gil, 67, cantor e compositor

"É difícil falar do que eu sinto desde pequena. Sou fã desde o Jackson Five. Com loucura ou não, renegando a cor e tudo mais, ele foi o cara que mostrou ao mundo não só a música preta mas a paixão pelo que faz. A frase que me vem a cabeça é 'limitar é humilhar o infinito'. E ele não humilhou o infinito ele o exaltou do jeito que ele mostrou a paixão pela música que fazia e pelo o que ele era. Foi um guerreiro. Quem no mundo não saca a música, a dança e o que ele pensava?"
Sandra de Sá, 53, cantora

"Estou em choque, como todo mundo deve estar. Meu coração e meus pensamentos estão com sua família neste momento difícil."
Priscilla Presley, mãe de Lisa Presley e ex-sogra de Michael

"Meu Deus. Michael Jackson. Pobre alma castigada."
Stephen Fry, ator, por meio de seu Twitter

"A primeira coisa que me lembro quando falo de Michael Jackson é de "Thriller", o grande disco de Michael Jackson, quando comecei tocar nas pistas, em 1982. Na minha opinião, Michael foi um cara importantíssimo não só dentro da música negra mas também ícone da música pop. Apesar dos altos e baixos de sua carreira, sua obra justifica seu talento."
Kid Vinil, 54, músico

"Sempre foi meu sonho, desde menininha, conhecer o Michael e cantar com ele. Atirem a primeira pedra quem, que viveu na década de 80, não tentou imitar a coreografia do Thriller!! :-) Independentemente da (louca) vida pessoal dele, Michael (sim, todos nós nos sentíamos íntimos desse moço incrível que escreveu boa parte da história musical desse mundo!) foi e sempre será um grande ídolo por conta da sua musicalidade e criatividade. Sua obra estará sempre aí para quem quiser aprender sobre música, dança e performance! Michael Jackson será sempre meu grande ídolo. Que este espírito de luz, que fez a alegria de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, descanse em paz."
Luciana Mello, cantora

"Michael Jackson foi tudo pra mim. Uma referência importante desde as músicas do ínicio da carreira como "Ben" e "I'll be There" até um sucessos como "Billie Jean" que canto no meu show. Era um cara assim, onde tudo se encaixava, era tudo nato, cantava e dancava divinamente e não pensava no marketing. Era um artista completo."
Daúde, 47, cantora

"Michael Jackson teve importância tanto no Jackson Five como em sua carreira como artista individual. Agora, longe de polêmicas, sua música vai sobreviver assim como a música Elvis Presley, Frank Sinatra, Ray Charles, Bob Marley... Ele ajudou a música do Olodum, da Bahia e do Brasil com a divulgação do clipe "They Dont Care About Us". Esse clipe passou em 181 países do mundo e foi visto por cerca de 5 bilhões de pessoas. Dificilmente um artista brasileiro vai conseguir dar essa visibilidade ao Brasil nos próximos 20 anos."
João Jorge, presidente do Olodum que esteve com Michael Jackson na gravação do clipe de "They Don't Care About Us"

"Jesus convidou o maior astro da cultura musical e de entretenimento mundial que ele mesmo criou pra cantar no céu. Acho que agora Michael Jackson descansará em paz."
Alexandre Pires, cantor

"A música mundial se divide entre antes e depois de Michael Jackson. A dança contemporânea mundial também se divide em antes e depois de Michael Jackson. Ele é o mestre! Eu por exemplo, se não tivesse Michael Jackson, não teria enveredado para o hip hop. Minha porta de entrada para o hip hop é o break dance e o ícone da dança é o Michael Jackson. Independente dos defeitos ele é o mestre. Falar de Michael Jackson é fácil agora ser Michael Jackson é muito treta. Ser um artista mundialmente conhecido a partir dos cinco anos de idade não é pra qualquer um."
Rappin'Hood, 32, músico

"Na hora que eu soube eu tinha acabado de sair de um sebo onde estava comprando o único single do Michael Jackson que eu não tinha, o "Hartbreak Hotel". Na hora que eu estava no caixa pagando me contaram que ele tinha morrido. Estou passado até agora e não tô acreditando. Ele é minha maior influência. Lembro quando meu pai me comprou "Thriller" em 83. Ele é o único pop star que existe no mundo depois Elvis."
Dj Marky, 34, que está em Chicago, EUA

*Com informações das agências AFP e Efe

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host
    Atualizada dia 26, às 14h27 %>