UOL Entretenimento Celebridades
 
30/09/2010 - 20h47

Dado Dolabella admitiu que é usuário de maconha, diz delegado assistente

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

O delegado-assistente da 14ª DP (Leblon), Alessandro Thiers, disse em entrevista ao UOL que o ator Dado Dolabella admitiu durante seu depoimento que é usuário de maconha.

Segundo o delegado-assistente, o ator respondeu a todas as perguntas durante o depoimento. Ele disse que comprou a substância na praia, mas não soube dizer o nome da vendedor. Ele disse que colocou sozinho a droga no tanque do carro.

O ator foi autuado como usuário, no artigo 28 da lei de drogas. As duas pessoas que estavam com ele no carro: Tony, um músico de 24 anos, e o motorista da mãe do ator Pepita Rodrigues, não foram autuadas e são consideradas apenas testemunhas. Os dois, que não têm passagem pela polícia, disseram durante o depoimento que não sabiam que o ator estava com a droga no veículo.

O ator assinou um termo na delegacia, dizendo que vai comparecer quando convocado pela Justiça. Com isso, ele será liberado.

O caso

Dado Dolabella foi detipo após ser parado em uma blitz da polícia no Leblon. Segundo a tenente Julia, a policia efetuava uma operação de rotina, que é comum antes das eleições, na rua Raul Machado, no Leblon, quando parou o carro preto com insulfilm nos vidros. A polícia só descobriu que era Dado Dolabella quando ele desceu do carro.

Ele apresentou o documento de habilitação e do carro, mas um policial decidiu revistar o carro, e encontrou escondido atrás da tampa do tanque de gasolina, uma embalagem de vitamina C com a maconha.

O ator estava em uma Dodge - Ram 2500 acompanhado de mais duas pessoas. O irmão do ator Giba foi à delegacia com o advogado Michel Assef Filho.

Hospedagem: UOL Host