UOL Entretenimento Celebridades
 
25/11/2010 - 15h39

Vittorio, filho de Galisteu, usará um terno sob medida em seu batizado; saiba detalhes da cerimônia

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

No próximo sábado (27), o Spa Sete Voltas, em Itatiba, no interior de São Paulo, vai estar em festa. Às 11h, Adriane Galisteu e Alexandre Iódice vão receber uma bênção do pároco Monsenhor Paulo, o mesmo que vai celebrar o batismo de Vittorio, de três meses. "Vamos fazer uma bênção rápida, de apenas cinco minutos, para seguir com o batizado, que é o mais importante", explica Galisteu, em entrevista ao UOL.

Para a apresentadora, a escolha do local da cerimônia tem um motivo muito especial. "Foi lá que eu fiquei quando estava grávida, de repouso. Foi na Capela de Nossa Senhora das Graças que eu me ajoelhei e pedi para que meu filho não nascesse prematuro". Na ocasião, o menino será consagrado à santa. Os convidados receberão de presente uma medalha com a imagem de Nossa Senhora das Graças. 

Adriane, o marido Alexandre Iódice e o pequeno Vittorio estarão usando roupas brancas. O terno Dior que a apresentadora comprou para o filho quando ainda estava grávida, está grande e não cabe no menino. Para resolver o problema, o estilista Ricardo Almeida foi acionado. "O Ricardo está fazendo outro terno branco para ele, sob medida", conta Galisteu. A apresentadora pediu para que os convidados também usem branco e que as mulheres abram mão do salto alto. "É uma confraternização. Por isso resolvi fazer um almoço e não um jantar, por exemplo", justifica.    

O vestido da apresentadora é uma criação de Stella McCartney, que ela trouxe de Paris. Eliza Nascimento Lima, amiga de Adriane, está bordando a roupa. Por enquanto, além da noiva, só Dona Ema, mãe da apresentadora, viu o modelito.

O cerimonial está sendo organizado por Andréa Guimarães, que vai preparar uma área com docinhos, brinquedos e cardápio especial para o almoço das crianças. "Vamos transformar uma parte do spa em um play, com um monte de coisas para a garotada se divertir. E elas vão ganhar muitos brindes", avisa Galisteu, que garante estar calma para a cerimônia: "Brinco com a Andréa que é ela quem está sentindo o nervosismo de uma noiva. Deixei tudo sob a responsabilidade dela".

O menu dos adultos está sendo preparado por Toninho Mariutti, que vai servir, entre outras opções, cuscuz de camarão e carnes variadas. O bolo foi encomendado para Isabella Suplicy e será bem colorido, com direito a borboletas e muitas flores. A decoração é assinada por Vic Meirelles. "Optei por flores coloridas, como hortênsias, e também muitas plantas", conta. 

Para animar os convidados foram chamados o DJ Zé Pedro, o roqueiro João Gordo e o DJ Johnny Luxo, um dos mais badalados do Brasil. Como lembrança da cerimônia, Galisteu vai oferecer uma vela branca dentro de um copo com tampa de prata.

Hospedagem: UOL Host