Preta Gil pretende manter processo contra o deputado Jair Bolsonaro

do UOL, no Rio

  • Hélio Filho/Mix Brasil

    Preta Gil em seu discurso após ser eleita diva da parada gay de São Paulo (30/03/2011)

    Preta Gil em seu discurso após ser eleita diva da parada gay de São Paulo (30/03/2011)

Preta Gil declarou que pretende manter o processo por injúria contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na Justiça, durante a gravação do quadro "Video Game", no Projac, zona oeste do Rio. Uma semana após a polêmica declaração do deputado no programa "CQC", a cantora evita falar o nome de Jair, mas diz que não é a única a processar o político pelo que foi dito por ele na TV e fora dela.

No programa, Jair fez comentários supostamente racistas após Preta questionar como ele reagiria caso seu filho namorasse uma negra. O deputado alegou que entendeu que a pergunta era sobre um relacionamento gay.

"Não quero que esse assunto vire uma briga com esse tal deputado. Não é por causa de advogado ou de ordem judicial. Tenho uma causa contra ele por ele ter me agredido, mas há outras causas de outros deputados que representam o povo que se sentiu ofendido", afirmou.

Jair Bolsonaro foi notificado nesta quarta (6) pela Corregedoria da Câmara sobre as seis representações encaminhadas contra ele após comentários supostamente racistas. Com isso, o deputado terá até a próxima quarta-feira (13) para apresentar sua defesa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos