UOL Entretenimento Celebridades

07/06/2007 - 23h04

Paris Hilton volta aos tribunais depois da polêmica libertação da prisão

AFP

A socialite Paris Hilton

A socialite Paris Hilton

Mais
Paris Hilton deixa prisão por motivos de saúde
LOS ANGELES, 7 Jun 2007 (AFP) - A herdeira Paris Hilton deixou nesta quinta-feira a cela que ocupava depois de três dias de prisão para cumprir o restante da pena em sua mansão de Hollywood por motivos médicos não especificados - uma polêmica decisão, no entanto, que a levará de volta aos tribunais na manhã desta sexta-feira.

Numa inédita sucessão de fatos, na manhã desta quinta-feira, o Departamento do xerife de Los Angeles permitiu que Hilton deixasse a cadeia e cumprisse os 40 dias restantes em casa.

À tarde, a promotoria condenou a medida e à noite um tribunal marcou uma audiência para resolver um eventual retorno à prisão da célebre herdeira.

Segundo a promotoria de Los Angeles que apresentou a demanda solicitando a volta à prisão de Paris Hilton, o xerife que a libertou nesta quinta-feira terá provar os motivos que o levaram a ignorar a sentença original expedida pelo tribunal.

Segundo o promotor Rocky Delgadillo, o xerife pode ter cometido uma afronta extremamente grave.

Delgadillo entrou com um recurso junto ao magistrado Michael Sauer - o juiz que condenou Paris Hilton - no qual pede para que ela seja reenviada ao centro de detenção regional Century para cumprir a pena, de acordo com a lei californiana e o julgamento de 4 de maio".

O magistrado aceitou examinar o recurso e ordenou ao xerife reconduzir Paris Hilton ao tribunal numa audiência marcada para as 9H00 desta sexta-feira, hora local (16H00 GMT).

A bisneta do fundador da rede de hotéis Hilton foi condenada a 45 dias de prisão - que seriam reduzidos a 23 no caso de bom comportamento - por violar os termos da liberdade condicional por dirigir com a carteira de motorista suspensa depois de ter sido detida bêbada ao volante.

Desde sua prisão domiciliar e através do advogado Richard A. Hutton, a rainha do jet set, de 26 anos, agradeceu em comunicado "o tratamento justo e profissional" que recebeu da polícia do condado de Los Angeles e dos funcionários da prisão de mulheres onde ocupou uma cela sozinha.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host