UOL Entretenimento Celebridades

05/10/2009 - 18h57

Diário da ex-amante de Letterman foi usado como objeto de chantagem

Nova York (AP) - O produtor da CBS acusado de chantagear David Letterman usou páginas do diário de uma ex-assistente que descrevia o caso com o apresentador do "Late Show", confirmou um investigador de polícia nesta segunda-feira (5).

Stephanie Birkitt, 34 anos, trabalha no show e vivia em Norwalk, Connecticut, com Robert Halderman até agosto. Halderman copiou parte do diário de Birkitts, que contém detalhes sobre seu affair com Letterman, e tentou usá-los como objetos da chantagem.
  • AP

    O produtor Robert Halderman (esq.) na corte de Manhattan na sexta-feira (5). Ele alega ser inocente da acusação de tentativa de chantagem contra o apresentador David Letterman (dir.)


Halderman alegou ser inocente na corte de Manhattan na semana passada. Letterman divulgou detalhes da extorsão durante seu show, e inclusive assumiu que teve casos com mulheres que trabalharam com ele no "Late Show".

Birkitt foi assistente de Letterman e frequentemente apareceu na frente das câmeras com o apresentador em cenas de comédia. Ela também trabalhou no "48 Hours Mistery", onde trabalha Robert Halderman. Não foram atendidas as ligações feitas para sua casa e para a casa de seus pais em New Hampshire; uma mensagem foi deixada no consultório dentário de seu pai, mas também não houve retorno.

Ela se mudou em agosto para Manhattan, para um apartamento no segundo andar de um prédio em Upper West Side. Vizinhos disseram que não a conhecem bem, e nunca viram Letterman no prédio.

"Ela parece um enigma", disse Iris Rutkoski. "Ninguém parece conhece-la no prédio".

Rutkoski disse que talvez tenha cumprimentado Birkitt de passagem, mas "ela não é do tipo que conversa com os vizinhos".

Halderman aparentemente copiou as páginas antes de eles terminarem. E junto com outros e-mails e informações, deixou o pacote na limusine de Letterman, e que tinha como objetivo extorquir dinheiro do apresentador, disseram os oficiais.

O advogado de Halderman, Gerald Shargel, disse na segunda que a acusação contra seu cliente é "obviamente sem propósito e não faz o menor sentido". Shargel diz que Letterman manipulou a audiência, e caso eles pensem que "ele falou toda a história e não há nada mais, é simplesmente errado".

A CBS diz que não vai comentar o assunto.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host