UOL Entretenimento Celebridades

16/01/2008 - 14h25

Ser cientólogo 'é curtição', diz Cruise em vídeo na Internet

Reprodução

Imagem de Tom Cruise defendendo a Cientologia em vídeo

Imagem de Tom Cruise defendendo a Cientologia em vídeo

Um vídeo que está circulando pela Internet mostra o ator americano Tom Cruise declarando seu entusiasmo pela sua religião, a Cientologia, e afirmando que ser cientólogo é uma diversão.

"É uma curtição. É realmente divertido porque não há nada melhor do que sair por aí e encarar o desafio e, de repente, ver as coisas melhorarem", disse.

O vídeo, de nove minutos, foi feito há quatro anos e usa o tema da série de filmes Missão Impossível, estrelada por Cruise, como trilha sonora.

O ator diz na gravação que quer espalhar a mensagem da Cientologia.
"Somos as autoridades em ajudar viciados em drogas, em melhorar as condições, nós podemos reabilitar criminosos, trazer paz e unir as comunidades."

Cruise diz também que os cientologistas não têm tempo para o "espectadorismo" e possuem a responsabilidade "de educar e criar uma nova realidade".

"Você está dentro do campo de jogo ou fora da arena", afirma.

Biografia
Na gravação, Cruise diz ainda que os cientólogos "são os únicos que realmente podem ajudar" se passam perto de um acidente. "Você sabe (sendo um cientólogo) que você tem que fazer algo."

Em 1996, os jornais destacaram a notícia de que Tom Cruise parou seu carro para socorrer a brasileira Heloísa Vinhas, que foi atropelada por um motorista que fugiu após o acidente em Los Angeles.

O vídeo se espalhou pela rede em sites como o YouTube, no mesmo dia do lançamento de uma controversa biografia não-autorizada do ator, escrita por Andrew Morton.

O advogado do ator, Bert Fields disse que a biografia Tom Cruise: An Unauthorised Biography é cheia de "mentiras velhas e ultrapassadas".

No livro, o autor afirma que Cruise seria a segunda figura mais importante na hierarquia dos cientólogos - uma alegação "maluca", segundo o advogado do ator.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host