UOL Entretenimento Celebridades
 
05/10/2010 - 18h06

Príncipe William participa de sua primeira missão de resgate em helicóptero

  • Chris Jackson/Getty Images

    Príncipe William e o irmão Harry visitam base da RAF (Força Áerea Britânica) em Shawbury, na Inglaterra (18/6/2009)

    Príncipe William e o irmão Harry visitam base da RAF (Força Áerea Britânica) em Shawbury, na Inglaterra (18/6/2009)

Londres, 5 out - O príncipe William, da Inglaterra, participou hoje como copiloto de sua primeira missão de busca e resgate de helicóptero, divulgou um porta-voz da Força Aérea britânica (RAF, da sigla em inglês).

O filho mais velho de Charles e Diana participou do resgate de um funcionário de uma plataforma de gás que aparentemente havia sofrido um ataque cardíaco.

Em sua primeira participação na divisão de resgate, o príncipe integrou uma equipe de quatro pessoas que realizaram a transferência do trabalhador na Baía de Morecambe (noroeste da Inglaterra), informou a RAF.

O helicóptero respondeu a um chamado de socorro emitido pela Guarda Costeira de Liverpool, que alertou que um homem estava passando muito mal após sofrer o que parecia ser um ataque do coração. A equipe chegou à plataforma 24 minutos depois.

Posteriormente, o paciente foi levado em uma ambulância ao Hospital Victoria, em Blackpool, onde recebe tratamento.

Um porta-voz do príncipe William revelou à imprensa britânica que o herdeiro real "está satisfeito de poder contribuir com o trabalho de salva-vidas das Forças de Busca e Resgate".

O príncipe chegou à unidade no dia 17 de setembro, após ter se graduado como piloto de helicóptero dos serviços de resgate RAF, o que requer um curso de 19 meses de duração.

Hospedagem: UOL Host