UOL Entretenimento Celebridades

05/10/2009 - 17h30

Acusado de chantagear Letterman é inocente, diz advogado

LOS ANGELES (Reuters) - O apresentador David Letterman não contou toda a verdade ao se apresentar como vítima de uma tentativa de extorsão de dois milhões de dólares por parte de um produtor de TV, disse na segunda-feira um advogado do acusado.

Em entrevistas a canais dos EUA, Gerald Shargel, que representa Robert "Joe" Halderman, disse que seu cliente é inocente e que as acusações contra ele não fazem sentido.

"David Letterman não contou o lado dele (Halderman) na história, David Letterman contou o que ele queria que o público soubesse," disse Shargel à NBC. "Ele (Letterman) quis se livrar antes do escândalo, e foi exatamente isso que ele fez."
  • AP

    O produtor Robert Halderman (esq.) na corte de Manhattan na sexta-feira (5). Ele alega ser inocente da acusação de tentativa de chantagem contra o apresentador David Letterman (dir.)

Shargel disse que Halderman dificilmente iria pedir um cheque de 2 milhões de dólares, porque não é assim que chantagistas costumam agir.

"Na história das extorsões, não acredito que já tenha havido um caso em que alguém tenha sido pago em cheque," disse ele à ABC.

Na quinta-feira à noite, Letterman disse em seu programa de entrevistas da CBS que havia sido vítima de extorsão por parte de uma pessoa que havia ameaçado escrever um roteiro ou livro contando "todas as coisas terríveis" que o apresentador teria feito.

Letterman então admitiu que havia tido relacionamentos sexuais com mulheres da produção do seu programa.

A assessoria de Letterman não respondeu a telefonemas para comentar as declarações de Shargel.

Halderman foi preso e indiciado na sexta-feira pela suposta chantagem, e pode ser condenado a 15 anos de prisão.

Shargel, que disse ainda estar estudando o caso, lembrou que seu cliente, veterano jornalista e produtor da CBS, cobriu assuntos policiais durante vários anos, e provavelmente saberia como não ser apanhado.

"Joe Halderman passou 27 anos na CBS," disse o advogado em uma das entrevistas. "Sabe tudo sobre tiras e grampos. E sugerir que ele foi apanhado num complô de extorsão é absurdo."

Documentos judiciais mostram que Halderman precisava pagar 6.800 dólares mensais em pensão a um filho e a uma ex-esposa, e as autoridades dizem que ele está afogado em dívidas.

Shargel disse que aguarda para ouvir o testemunho de Letterman em juízo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host