Se for condenado,Dr. Conrad Murray poderá ficar em prisão domiciliar, diz site

Da Redação

  • Reprodução

    Dr. Conrad Murray no julgamento pela morte de Michael Jackson (14/10/2011)

    Dr. Conrad Murray no julgamento pela morte de Michael Jackson (14/10/2011)

Se for condenado, o médico acusado pela morte de Michael Jackson poderá não passar um único dia na cadeia normal. Segundo o site TMZ, o Dr. Conrad Murray deverá terminar em prisão domiciliar a sentença de, no máximo, quatro anos.

Uma nova lei que entrou em vigor na Califórnia em outubro afirma que, por causa da superlotação, criminosos não violentos não podem ser enviados para prisão do Estado. Como Murray é acusado de homicídio culposo, o caso se enquadra na lei e, no lugar, ele irá para prisão especial.

O tempo da prisão do médico também pode variar, baseado em dois fatores: histórico criminal e risco à comunidade. Como ele não tem nenhum antecedente e foi considerado não perigoso pelos oficiais, deve ficar em prisão especial por pouco menos que a metade do tempo previsto, ou seja, 2 anos.

Então, se a cadeia estiver superlotada, Murray deverá ser enviado para prisão domiciliar com uma pulseira de monitoramento eletrônico. Mas, de acordo com um funcionário da prisão de Los Angeles, provavelmente ele não irá para casa logo após a condenação e deverá esperar algum tempo antes que as portas da prisão especial se abram.

UOL Cursos Online

Todos os cursos