Atriz de "Sex And The City", Cynthia Nixon se casa com namorada em Nova York

Do UOL, em São Paulo

Conhecida como a personagem Miranda da série e filme "Sex And The City", a atriz americana Cynthia Nixon se casou neste domingo (27), com a namorada Christine Marinoni em cerimônia realizada na cidade de Nova York. A representante da atriz confirmou o casamento à revista "People", nesta segunda-feira (28).

"Cynthia Nixon e sua namorada, Christine Marinoni, se casaram legalmente no estado de Nova York", relata a revista. De acordo com a representante, Nixon se casou com um vestido customizado pela estilista Carolina Herrera. Cynthia e Christine ficaram noivas em 2009, cinco anos após o início do namoro. O casamento aconteceu um ano depois da legalização da união gay na cidade nova-iorquina.

As duas já são mães de Max Ellington, concebido por inseminação artificial em Christine, que deu à luz em fevereiro de 2011. Nixon também é mãe de Samantha, 15, e Charles, 9, fruto do relacionamento com o fotógrafo Danny Mozes. A atriz assumiu o relacionamento com Marinoni após a separação do casamento que durou 15 anos. 

Recentemente, Cynthia causou polêmica por dizer que escolheu ser bissexual. "Já fui hétero e gay, e gay é melhor. Para mim é uma opção. Entendo que para muitos não seja, mas para mim é uma escolha". A declaração irritou ativistas que acreditam que a essa opinião poderia ser usada para negar uma predisposição biológica à homossexualidade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos