Tom Cruise se encontra com Suri pela primeira vez após separação

Do UOL, em São Paulo

  • Wireimages

    Tom Cruise com sua filha, Suri

    Tom Cruise com sua filha, Suri

Tom Cruise se encontrou com a filha Suri nesta terça-feira (17). Essa é a primeira vez que ele a vê desde que o ator se separou de Katie Holmes, no dia 29 de junho.

Segundo informações do site TMZ, Cruise deixou as gravações de seu último filme, "Oblivion", e foi para Nova York, onde irá ficar por alguns dias com a filha de seis anos. De acordo com fontes do site, quando o ator for se encontrar com Suri, ele não terá contato com Katie: um intermediário sempre irá buscar e levar a menina de volta para a mãe.

Ainda segundo as fontes do site, Tom não estaria "triste nem amargo" por conta do modo como a separação foi feita. Katie teria pedido o divórcio de forma "relâmpago" por meio de seus advogados, além de ter requisitado a guarda da filha do casal. O motivo seria a educação de Suri: a atriz não gostaria que Tom envolvesse Suri na Cientologia, religião que o ator pratica.

Katie e Tom assinaram o divórcio no dia 9 de julho. A atriz detém a guarda de Suri e Tom pode visitar a filha, que agora vive em Nova York com a mãe. Tom Cruise vive em Los Angeles, com os filhos adolescentes Isabella e Connor.

Escola de Paris Hilton e Lady Gaga
Após todos os comentários de que a separação de Katie Holmes e Tom Cruise teve como motivo principal a educação religiosa da filha de seis anos, Suri, o Mail Online publicou nesta terça (17) que a menina está matriculada em uma escola católica para meninas de Nova York, que já teve alunas como Lady Gaga e Paris Hilton.

O currículo da Manhattan's Convent of the Sacred Heart School, conhecida como "o mais antigo colégio para meninas de Nova York", foi feito para ser extremamente rigoroso e exige que as estudantes assistam à missa toda quinta-feira. Suri, que tem a guarda disputada pelos pais, deve iniciar as aulas no dia 6 de setembro.  

Cerca de 690 alunos estão matriculados na escola, que é uma das mais prestigiadas e seletivas da cidade, e contêm três laboratórios de ciências, dois ginásios, três bibliotecas, playground, entre outros benefícios, como um iPad para cada estudante. O frânces e o espanhol são introduzidos desde o jardim de infância.

Se a vontade de Tom Cruise era que Suri fosse criada nas bases da Cientologia, e agora a menina estudará em uma escola católica, o único conforto para ele é que apenas 65% dos alunos são católicos, embora a missão da Manhattan's Convent of the Sacred Heart School seja a de "se comprometer a educar com fé".

Veja fotos de Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes
Veja fotos de Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes

UOL Cursos Online

Todos os cursos