Claudia Jimenez é transferida para a Unidade Coronariana Intensiva

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Claudia Jimenez em cena da série "As Brasileiras" (3/2/2012)

    Claudia Jimenez em cena da série "As Brasileiras" (3/2/2012)

Claudia Jimenez foi transferida nesta quarta-feira (25) para a Unidade Coronariana Intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio. A informação foi divulgada por meio de um boletim médico, que diz ainda que "a paciente se encontra clinicamente estável, lúcida e em recuperação conforme o planejado". Desde segunda (23), quando foi submetida a uma cirurgia cardíaca, a atriz estava no CTI Pós-Operatório. Nesta terça (24) à noite, os drenos colocados em seu tórax depois da operação foram retirados pelos médicos.

Troca da válvula
Claudia se submeteu a uma cirurgia para troca da válvula aórtica. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Claudia deu entrada na unidade no domingo à noite. Na manhã de terça, um boletim médico informou que a atriz está clinicamente estável e lúcida. 

Há um mês, a atriz já havia sido submetida a um cateterismo e teve que colocar quatro stents – pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Em entrevista ao UOL, Claudia afirmou que seu problema no coração é decorrente da radioterapia a qual foi submetida quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez

UOL Cursos Online

Todos os cursos