Claudia Jimenez é transferida para o quarto

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Cláudia Jimenez, que é protagonista do episódio "A Inocente de Brasília" (2012)

    Cláudia Jimenez, que é protagonista do episódio "A Inocente de Brasília" (2012)

Uma semana depois de ser submetida a uma cirurgia para substituição da válvula aórtica, Claudia Jimenez foi transferida para um quarto do hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (30), às 11h, a atriz “se encontra estável, lúcida e sua recuperação segue como planejado”.

Troca da válvula
Claudia se submeteu a uma cirurgia para troca da válvula aórtica na segunda (23). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Claudia deu entrada na unidade no domingo (22) à noite. Na manhã de terça (24), um boletim médico informou que a atriz estava clinicamente estável e lúcida. 

Há um mês, a atriz já havia sido submetida a um cateterismo e teve que colocar quatro stents – pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Em entrevista ao UOL, Claudia afirmou que seu problema no coração é decorrente da radioterapia a qual foi submetida quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez

UOL Cursos Online

Todos os cursos