Mãe de Michael Jackson não vai processar os filhos após isolamento em spa, diz site
Do UOL, em São Paulo
-
Jeffrey D. Nicholls/AP Photo/The Post-Tribune
A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, na antiga casa da família em Gary, Indiana
- Entenda o caso
Katherine Jackson declarou que não pretende prestar queixa contra seus próprios filhos após a polêmica em torno de seu desaparecimento, contou em entrevista ao TMZ um advogado da mãe de Michael Jackson.
Katherine disse que foi enganada quanto à ideia da ida ao spa e que não sabia que os filhos de Michael Jackson estavam preocupados com ela. “No momento, eu confiei nas pessoas com quem eu estava a serem honestas comigo”.
Mas o advogado dela, Perry Sanders, afirmou ao TMZ que ela não tem plano nenhum de processar seus filhos por conta do ocorrido.
“Este capítulo caótico está encerrado e nós apoiamos a união da família apesar dos recentes eventos e das decisões indiscutivelmente pobres”, diz Sanders.
Sumiço relâmpago
Após Katherine Jackson afirmar que foi internada em um spa contra sua vontade pelos filhos, Janet Jackson, cantora e uma de suas filhas, saiu em defesa dos irmãos e culpou os advogados que cuidam do espólio de Michael, John Branca e John McClain, de promoverem uma "campanha midiática" contra sua família.
Em comunicado enviado nesta sexta (3), Janet, Randy e Rebbie disseram que os advogados de Michael "estão prejudicando as relações familiares fundamentais" e que "ninguém deveria questionar" a vontade de seus irmãos de isolarem Katherine.
Na última quinta (2), um juiz determinou que a matriarca da família Jackson deverá compartilhar a guarda dos netos - Paris, Blankett e Prince - com Tito Jackson Jr, sobrinho do cantor falecido. Tito chegou a dizer que "estava impedido de exercer seu papel como tutor dos sobrinhos por causa de terceiros".