Mãe de Michael Jackson quer que espólio do cantor pague despesas da casa de Janet
Do UOL, no Rio
-
REUTERS/Phil McCarten
Paris Jackson e a avó Katherine participam de homenagem à Michael Jackson
O site "TMZ" divulgou nota nesta quinta (16) desmentindo que os responsáveis pelo espólio de Michael Jackson queiram pagar a hipoteca da casa de Janet Jackson em Las Vegas. De acordo com a publicação, a casa da cantora está quitada. Os administradores enviaram documentos ao Juiz de paz em que fazem o pedido do pagamento de despesas relativas à residência.
As tais despesas, segundo fontes próximas a Katherine, refere-se a gastos cotidianos como conta de telefone, alimentação, internet e até mesmo compra de papel higiênico. Janet é proprietária de uma casa em Las Vegas onde a mãe eventualmente passa algum tempo.
Sumiço relâmpago
Após Katherine Jackson afirmar que foi internada em um spa contra sua vontade pelos filhos, Janet Jackson, cantora e uma de suas filhas, saiu em defesa dos irmãos e culpou os advogados que cuidam do espólio de Michael, John Branca e John McClain, de promoverem uma "campanha midiática" contra sua família.
Em comunicado enviado nesta sexta (3), Janet, Randy e Rebbie disseram que os advogados de Michael "estão prejudicando as relações familiares fundamentais" e que "ninguém deveria questionar" a vontade de seus irmãos de isolarem Katherine.
Na última quinta (2), um juiz determinou que a matriarca da família Jackson deverá compartilhar a guarda dos netos - Paris, Blankett e Prince - com Tito Jackson Jr, sobrinho do cantor falecido. Tito chegou a dizer que "estava impedido de exercer seu papel como tutor dos sobrinhos por causa de terceiros".