Palácio de St. James confirma gravidez de Kate Middleton em comunicado

Do UOL, em São Paulo*

Depois de meses de especulações sobre a gravidez de Kate Middleton, o Palácio de St. James confirmou, nesta segunda (3), que a duquesa e o príncipe William estão esperando um bebê. O comunicado foi enviado à imprensa inglesa e informou também que Middleton teve fortes enjoos pela manhã antes de ser levada a um hospital de Londres.

  • Reprodução

    Comunicado da gravidez de Kate e William

"Suas altezas reais, o duque e a duquesa de Cambridge estão muito satisfeitos em anunciar que a duquesa de Cambridge está esperando um bebê. A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e membros de ambas as famílias estão muito satisfeitos com a notícia", diz o comunicado do palácio. Kate e William estão casados desde 29 de abril de 2011.

Independentemente do sexo da criança, ela entrará atrás do pai na linha de sucessão ao trono britânico – hoje, William é o segundo, atrás do príncipe Charles.

Segundo o comunicado, a duquesa foi internada no hospital Edward VII, no centro de Londres, onde deve ficar "por vários dias". O texto diz ainda que os enjoos da duquesa foram muito fortes pela manhã, "o que requer nutrientes e hidratação complementar". 

O primeiro ministro britânico, David Cameron, escreveu em sua página no Twitter que está "encantado com a notícia" e que "eles serão pais maravilhosos". 

Primeiros rumores surgiram em novembro

Em novembro, uma amiga de infância de Kate deu uma entrevista à revista “New Idea” dizendo que a duquesa estaria grávida e só estaria aguardando o quarto mês de gestação, dezembro, para fazer o anúncio. A revista também citou o aumento de peso da mulher do Príncipe William nos últimos meses.

“Kate e William esperam ser pais no início de 2013”, informou Hay, que também confirmou obras no Palácio de Kensington, onde o casal real mora, para receber o bebê. “Um bebê é o principal motivo para a mudança. Eles querem que ele cresça em um ambiente seguro. Kate fará de tudo para que sejam livres e se divirtam, mas que também tenham tudo o que precisam”.  

A amiga também disse que o casal estaria satisfeito com dois filhos, sejam meninos ou meninas. “Parece muito tradicional, mas é claro que eles serão felizes com meninos ou duas meninas. Eles não querem mais que isso. Eles discutiram bastante e não querem ser pais velhos”. Kate e William completaram 30 anos em 2012.

Middleton anuncia sua gravidez cerca de um ano e meio após o casamento com William, que foi realizado em abril de 2011. A princesa Diana, mãe de William, ficou grávida do primogênito apenas quatro meses após o seu casamento com o príncipe Charles, em 1981.

Na época, Diana disse em entrevistas ter sofrido de enjoos matinais por meses, acompanhados pela constante cobertura da mídia. "O mundo inteiro está assistindo meu estômago", disse Diana uma vez. 

Kate Middleton
Kate Middleton

* com informações da Associated Press. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos