Família real soube da gravidez apenas quando Kate Middleton foi internada, diz tabloide

Do UOL, em São Paulo

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, continuará internada por "vários dias" no hospital Rei Eduardo VII, localizado no centro de Londres, em razão de complicações com a gravidez, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (4) pela Clarence House, residência oficial do casal.

Um porta-voz do palácio real disse que o casal soube da gravidez "recentemente". Acredita-se que o fato de Kate ter sido internada apressou o anúncio oficial da gravidez. Segundo o tabloide The Sun, a própria Rainha Elizabeth 2ª e outros familiares reais foram pegos de surpresa porque Kate e o príncipe William esperavam dar a notícia até o dia de Natal.

Kate deu entrada no hospital nesta segunda e, segundo informação da revista "People", se encontra com um quadro de hiperêmese gravídica, problema caracterizado por forte desconforto, náuseas e vômitos e que afeta uma a cada 200 gestantes.

O palácio real disse ao tabloide Daily Mail que o príncipe William está acompanhando o estado de saúde da duquesa, que requer um "período de descanso".

Já ao site da revista "People", a Clarence House contou que a Rainha Elizabeth 2ª provavelmente não fará visitas ao hospital. "Ela normalmente não irá porque interrompe o funcionamento do hospital."

Kate tem 30 anos e está grávida de 12 semanas. Os pais de Kate, Carole e Michael Middleton, receberam com entusiasmo a notícia da gravidez; e sua irmã Pippa, que não vive longe do hospital, em Fulham, no sudoeste de Londres, deverá visitá-la em breve.

Uma fonte próxima do casal contou ao tabloide que suas famílias estão preocupadas com a doença de Kate, mas ficaram "tranquilas" ao ouvirem que não é uma condição perigosa para a duquesa nem para o bebê.

É bastante improvável que a complicação cause riscos ao bebê. No entanto, como ela provoca perda de peso, pode ser que o bebê nasça abaixo do peso ideal.

Na noite desta segunda, Kate parecia estar respondendo bem ao tratamento. Fontes disseram ao tabloide que não havia "motivo para alarme". No entanto, os médicos do hospital Rei Eduardo VII tomaram a medida de precaução de mantê-la internada nos próximos dias.

O príncipe William deixou o hospital em Marylebone, mas não falou com as dezenas de equipes de televisão e fotógrafos que estão do lado de fora. Ele foi levado de volta ao Palácio de Kensington com a proteção de três agentes reais em um Land Rover verde.

  • AP

    Policiais montam guarda na porta do hospital onde Kate Middleton está internada

Primeiros rumores de gravidez

Em novembro, uma amiga de infância de Kate deu uma entrevista à revista “New Idea” dizendo que a duquesa estaria grávida e só estaria aguardando o quarto mês de gestação, dezembro, para fazer o anúncio. A revista também citou o aumento de peso da mulher do Príncipe William nos últimos meses.

“Kate e William esperam ser pais no início de 2013”, informou Hay, que também confirmou obras no Palácio de Kensington, onde o casal real mora, para receber o bebê. “Um bebê é o principal motivo para a mudança. Eles querem que ele cresça em um ambiente seguro. Kate fará de tudo para que sejam livres e se divirtam, mas que também tenham tudo o que precisam”.  

A amiga também disse que o casal estaria satisfeito com dois filhos, sejam meninos ou meninas. “Parece muito tradicional, mas é claro que eles serão felizes com meninos ou duas meninas. Eles não querem mais que isso. Eles discutiram bastante e não querem ser pais velhos”. Kate e William completaram 30 anos em 2012.

Middleton anuncia sua gravidez cerca de um ano e meio após o casamento com William, que foi realizado em abril de 2011. A princesa Diana, mãe de William, ficou grávida do primogênito apenas quatro meses após o seu casamento com o príncipe Charles, em 1981.

Na época, Diana disse em entrevistas ter sofrido de enjoos matinais por meses, acompanhados pela constante cobertura da mídia. "O mundo inteiro está assistindo ao meu estômago", disse Diana uma vez.

Kate Middleton
Kate Middleton

UOL Cursos Online

Todos os cursos