"Me senti uma princesa", diz Ângela Bismarchi após casamento no Rio

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea e Roberto Filho/AgNews

    29.dez.2012 - Ângela Bismarchi chega para se casar em carruagem

    29.dez.2012 - Ângela Bismarchi chega para se casar em carruagem

Neste sábado (29), a modelo Ângela Bismarchi, de 45 anos, e o cirurgião plástico Wagner de Moraes, de 65, oficializaram no civil e no religioso sua união de oito anos. A cerimônia, que foi seguida de festa para 150 convidados, aconteceu na Cidade do Samba, complexo que abriga os barracões das escolas de samba, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Ângela chegou ao local da cerimônia às 21h30, em uma carruagem puxada por cavalos brancos. Como não tem mais o pai, a ex-participante do reality show "A Fazenda", da Record, estava acompanhada do sogro, Darcy Moraes. Segurando um buquê com pimentas vermelhas, a modelo optou por um vestido tomara que caia branco, com bordados de renda e pérolas, assinado pela estilista Leila Limoeiro. A união foi transmitida ao vivo pelo Twitter e Facebook da modelo.

Durante aproximadamente dez minutos, a carruagem deu voltas pela Cidade do Samba ao som da versão em português de "My Heart Will Go On", música tema do filme "Titanic", que foi cantada por Thalita Pertuzzatti, ex-participante do "The Voice", da Globo. A cerimônia foi celebrada pelo padre Gabriel Júnior, da igreja de São Jorge, e durou aproximadamente 40 minutos.

Ao total foram dez casais de padrinhos, cinco de cada lado. A ex-fazendeira Simone Sampaio, a modelo Thatiana Pagung, e o filho de Ângela, Igor, de 20 anos, estavam entre os padrinhos convidados pela noiva. Já o lado de Wagner contou com o filho do noivo Michell, e sua mulher, a atriz e ex-dançarina do grupo "É o Tchan" Juliane Almeida.

Após a cerimônia religiosa, o casal recebeu os convidados na festa, que foi decorada com o tema botequim. Ângela leu uma declaração de amor para o marido, que também se derreteu em elogios à modelo. "Em oito anos e seis meses juntos, quantas vezes que digo por dia que te amo? Esse cara sou eu e eu te amo", disse o cirurgião, referindo-se à música "Esse Cara Sou Eu", de Roberto Carlos.

Ângela avisou que mudaria de roupa. "Vou mudar de roupa. Estou com muito calor. O que vocês acham?", perguntou aos convidados. Para a festa, a modelo optou por um vestido preto, imitando o calçadão de Copacabana, também assinado por Leila Limoeiro. Antes de se trocar, contudo, ela contou qual foi a sensação de se casar no religioso, como sempre sonhou.

"Foi tudo como sonhava. Só não chorei para não borrar a maquiagem. Toda mulher sonha em ser uma princesa um dia. Me senti uma princesa hoje", afirmou ela, que há um mês fez uma cirurgia de reconstituição do hímen para casar virgem. "A noite de núpcias vai ser na lua de mel em Cancun, no México. É o momento mais esperado pelo noivo", acrescentou.

Ângela disse que fez a cirurgia para presentear o marido e revelou o que sente com o rompimento do hímen. "É como se fosse a primeira vez. Na hora do amor doi. Mas é um presente para o Wagner", justificou ela, sendo admirada pelo cirurgião. "Olha, um dia todo mundo morre. Mas vou morrer amando a Ângela", declarou Wagner.

A modelo – que em 2013 desfilará como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel – também não ficou atrás na hora de elogiar o marido. "Nosso amor vai crescer mais, o respeito, a cumplicidade. Acho que hoje está faltando realmente o verdadeiro amor entre as pessoas", contou Ângela, confessando que pensou muito na irmã Angelina Filgueiras, que morreu enquanto ela participava do programa "A Fazenda". "Segurei muito para não chorar. Ela era muito querida. Faz muita falta", lamentou.

Segundo cerimonialista, evento custou aproximadamente R$100 mil

A decoração da festa – que segundo o cerimonialista Jorge Gomes custou aproximadamente R$100 mil, juntamente com o bufê e o cerimonial – foi inspirada no bairro da Lapa, reduto da boemia carioca. Na entrada, os 150 convidados eram recebidos com um quadro negro, escrito em giz de cera: "Boteco AB & WM - Reservado Para Você! Alegria Por Conta da Casa".

Assinado pelo bufê João e Francis, o cardápio contou com comidinhas típicas de boteco, como caldinho de feijão, aipim frito, bolinho de aipim, caldo verde, linguiça e amendoim, entre outros. Cerveja e caipirinhas de frutas variadas estavam entre as opções de bebidas.

Entre as lembrancinhas estavam garrafas de água e caixinhas de chocolate com as iniciais dos noivos e bem casados brancos com fitas pretas, em referência ao calçadão de Copacabana. A estampa do calçadão também estava na decoração das toalhas das mesas.

Os convidados também foram presenteados com exemplares do livro assinado por Ângela, "Os 10 Mandamentos do Amor".

O som da festa ficou por conta da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e do grupo de pagode Parada Brasileira.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos