Nastassja Kinski se diz chocada pela notícia de que pai abusou da meia-irmã
Do UOL, no Rio
-
Getty Images
24.mai.2012 - A atriz Nastassja Kinski
A atriz Nastassja Kinski disse estar "profundamente chocada" com a revelação feita pela meia-irmã, Pola Kinski, na autobiografia "Kindermund". No livro, Pola conta que foi abusada pelo pai, o ator alemão Klaus Kinski, durante 14 anos. Os abusos teriam começado quando Pola tinha apenas 5 anos.
Pola, agora com 60 anos, disse em entrevista à revista alemã "Stern", que Klaus fez dela "seu objeto sexual". "Ele fez com que eu me calasse durante todos esses anos e o pior, fez com que eu achasse que o que ele fazia era uma coisa natural, que todos os pais faziam isso com suas filhas", relembrou.
Ao jornal "Bild", Nastassja disse que "foi difícil aceitar a notícia", mas que "se orgulha de Pola". "Minha irmã é uma heroína por ter libertado seu coração e sua alma de todo esse peso", ressaltou a atriz famosa pelo filme "Paris, Texas".
Pola frisou que decidiu contar sua história para ajudar outras pessoas que passaram pelo mesmo drama, e também para desfazer a imagem de Klaus. "Eu não suportava mais ouvir as pessoas dizendo o quanto meu pai era genial, o quanto elas amavam ele", disse.
Klaus Kinski morreu em 1991 devido a um ataque cardíaco. Ele tinha 61 anos. Ao longo de sua carreira, o ator protagonizou sucessos como "Aguirre: A Cólera dos Deuses", "Nosferatu", "Woyzeck", "Cobra Verde" e "Fitzcarraldo".