Lauryn Hill diz que não declarou impostos por causa de ameaças
Do UOL, em São Paulo
-
Ana Carolina Fernandes/UOL
Lauryn Hill alegou não ter declarado impostos por causa de ameaças
A cantora Lauryn Hill, que enfrenta um processo por sonegação, afirmou que não declarou os impostos de um período de três anos por causa de ameaças a ela e sua família. A informação é do site TMZ.
Hill enviou à corte que cuida de seu caso um documento pedindo um abrandamento de sua sentença, alegando que teve motivos reais para não declarar os impostos referentes à quantia de US$ 1,8 milhão que ganhou entre 2005 e 2007.
Segundo o documento, a cantora parou de pagar os impostos "quando se retirou da sociedade para escapar do que ela percebia como manipulação e ameaças muito reais a ela e a sua família". Ela não foi específica quanto ao teor das ameaças que teria recebido.
A artista, que já se declarou culpada das acusações em junho do ano passado, deve receber sua sentença no dia 22 de abril. Ela corre o risco de ser enviada à prisão e também ressaltou no documento que tem mais condições de pagar o que deve ao governo se não estiver atrás das grades.
Culpada
Em junho, a ganhadora de oito Grammys comparaceu à Corte Distrital dos Estados Unidos em Newark, na Nova Jersey e admitiu não ter apresentado declarações fiscais entre 2005 e 2007 referentes a quatro empresas de sua propriedade. Hill se justificou, dizendo que buscou garantir a segurança e o bem-estar de sua família e a dela.
Durante a audiência seu advogado Nathan Hochman disse que Hill tem planos de pagar as taxas atrasadas.
Lauryn Hill tem 37 anos e estreou sua carreira com o The Fugees. Em 1998 lançou sua carreira solo, mas depois desapareceu da mídia para cuidar de seus seis filhos, cinco filhos de Rohan Marley, filho de Bob Marley.