Policia não acredita que Paris Jackson queria morrer, diz site

Do UOL, em São Paulo

Fotos de Paris Jackson
Fotos de Paris Jackson

A polícia de Los Angeles não acredita que Paris Jackson queria realmente morrer após a tentativa de suicídio de quarta-feira (5), segundo o site TMZ.

Fontes policiais próximas ao caso disseram ao site que baseado nas informações averiguadas, ela apenas "queria chamar atenção". "Não faz sentido, se você quer realmente morrer, ligar para a emergência, quando o atendente obviamente vai enviar uma ambulância para sua casa", falou uma fonte ligada ao caso. "Ela queria ser salva".

  • Reprodução/TMZ

    Em imagem de abril divulgada pelo TMZ, Paris Jackson aparece com cortes no braço esquerdo, o que pode indicar que ela já tinha hábito de se cortar antes da tentativa de suicídio

Outra evidência seria o fato de que a filha de Michael Jackson estava consciente na hora em que os paramédicos chegaram, e não discutiu ou brigou para não ser levada ao hospital.

Paris Jackson usou uma faca de cozinha para cortar o pulso direito, tomou uma grande quantidade do anti-inflamatório Motrin e deixou uma carta de despedida. A polícia classificou o caso como "tentativa de suicídio", mas acreditam que tudo não passou de uma atitude para chamar a atenção.

Reação de amigos e familiares
A internação de Paris mudou os planos de seu irmão mais velho, Prince Michael, 26. Com uma viagem à Europa marcada para participar de um programa de TV alemão, o rapaz cancelou tudo para dar apoio à irmã, de acordo com a revista "People".

A emissora alemã ZDF confirmou a informação. "Sob essas circubnstancias, nós entendemos perfeitamente que Prince Michael prefira fica próximo a sua família. Nós desejamos a Paris força e poder para se recuperar", disse o representante Silke Blömer.

Amigas próximas de Paris manifestaram tristeza no Twitter ao receber as notícias da tentativa de suicídio. Sophie Jastrow, que apareceu em fotos postadas por Paris na casa de sua mãe no mês passadao, disse estar "tremendo".

"Triste para caramba agora. Literalmente tremendo agora. Literalmente, não consigo nem me concentrar", escreveu a jovem.

Joline Nehoray, amiga de escola de Paris, também lamentou: "De coração partido. Fique forte".

Deprimida
Segundo a "People", Paris já vinha de uma longa depressão antes da tentativa de suicídio. "Paris está muito, muito deprimida há tempos. Ela tem tido ataques e surtos, gritando e se cortando", revelou uma fonte da publicação.

A garota também estaria sentindo muita falta do pai, morto em 2009, contou a fonte próxima à família: "Ela sente muitas saudades do pai. Ela era o centro da vida de Michael e agora é tudo diferente. Ela diz que é solitária e não se sente amada. Paris diz que algo falta em sua vida. É um pedido por ajuda".

  • Reuters

    Paris presta homenagem ao pai Michael Jackson após sua morte, em 2009

Outra fonte afirmou que a garota estaria sentindo falta de ter uma família, o que inclusive seria o motivo de sua aproximação com a mãe biológica, Debbie Rowe. "Ela está muito infeliz e sozinha. Ela vive nesse lugar com seguranças, tios e todos esses agregados. E ela está sozinha. Essa foi uma das razões para ela buscar Debbie – ela quer uma família, sente falta do pai".

A jovem ainda estaria tendo de lidar com a pressão profissional. Ela assinou um contrato com um empresário e recebeu muitas ofertas de trabalho, mas não quis se comprometer com nenhuma.

Estreia na atuação
Escalada para atuar no filme "Lundon's Bridge and the Three Keys", que seria sua estreia nas telonas, Paris deve se recuperar a tempo para as gravações, disse Dennis Christen, produtor do longa e autor do livro no qual ele é baseado.

"Nós estamos confiantes de que quando estivermos prontos para ligar as câmeras, ela estará pronta para a tarefa", afirmou em entrevista à revista "US Weekly", na qual aproveitou para elogiar a adolescente. "Paris fará um trabalha maravilhoso em seu papel. Ela tem se concentrado em desenvolver habilidades de atuação e está virando uma atriz competente". 

Tentativa de suicídio
Paris Jackson, de 15 anos, foi levada ao hospital na manhã desta quarta-feira (5) após cortar o pulso direito e tomar uma grande quantidade de anti-inflamatório.

Uma fonte do site TMZ afirmou que essa não foi a primeira tentativa de suicídio por parte de Paris, mas foi a mais grave: "Isso foi bem mais sério. Não foi só um pedido de ajuda".

Na noite de terça, a adolescente postou mensagens que indicavam tristeza em seu Twitter. "Porque será que lágrimas são salgadas?...", escreveu. Sua última postagem no microblog foi um trecho da canção "Yesterday", dos Beatles: "Ontem, todos os meus problemas pareciam tão distantes. Mas agora parece que eles vieram para ficar".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos