Após agressão, Nigella se mudará para Estados Unidos, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Um paparazzi flagrou Nigella Lawson - famosa chef de cozinha, jornalista e apresentadora britânica - sendo agredida pelo marido, o milionário e colecionador de arte Charles Saatch, em um restaurante em Londres. As imagens foram publicadas no tabloide britânico "Daily Mirror"

    Um paparazzi flagrou Nigella Lawson - famosa chef de cozinha, jornalista e apresentadora britânica - sendo agredida pelo marido, o milionário e colecionador de arte Charles Saatch, em um restaurante em Londres. As imagens foram publicadas no tabloide britânico "Daily Mirror"

A chef e apresentadora Nigella Lawson pretende deixar a Inglaterra e se mudar temporariamente para os Estados Unidos, de acordo com o jornal britânico "The London Evening Standard". A mudança vem duas semanas após a divulgação de fotos de uma agressão a ela cometida por seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi.

Segundo pessoas próximas à Nigella, ela deve ir para os Estados Unidos entre agosto e setembro, a fim de filmar a segunda temporada do reality show culinário "The Taste", no qual é uma das juradas. A cozinheira já estaria procurando uma casa em Los Angeles para alugar e planejaria passar mais tempo na cidade do que o necessário.

"Ir para os Estados Unidos pode dar à Nigella o espaço que ela precisa para encontrar uma forma de reparar o dano que foi feito. Depois de tudo o que aconteceu nas últimas duas semanas, pode ser o melhor lugar para ela encontrar a privacidade que ela precisa", revelou à publicação uma fonte ligada ao programa.

Após a divulgação das imagens, Nigella saiu de casa com os dois filhos. Ela estaria vivendo em um apartamento no bairro de Mayfair, cujo aluguel sai cerca de dez mil libras por semana.

Briga de 27 minutos
A briga entre Nigella e Charles Saatchi em um restaurante de Londres teria durado 27 minutos, de acordo com Jean-Paul, o fotógrafo que registrou a cena em que a apresentadora teve o pescoço agarrado pelo marido.

"O que eu vi foram 27 minutos de loucura. Isso é o quanto o abuso durou. É nojento que as pessoas pensem que o ataque a Nigella tenha sido tão curto", afirmou ele em entrevista ao tabloide The Sun.

A agressão foi "chocante", acrescentou o fotógrafo: "Foi chocante. A primeira vez que a cabeça dela pulou para trás realmente me impressionou. Ele é um homem grande e poderia ter machucado Nigella imensamente".

Na última semana, surgiram ainda novas fotos da agressão, nas quais o colecionador de arte aparece mexendo no nariz da mulher. "Até deusas domésticas às vezes tem um pouco de sujeira no nariz. Estava tentando tirar", justificou ele ao "Evening Standard".

Saatchi foi repreendido pela polícia britânica pela agressão. Em entrevista, ele afirmou que tudo não passou de um "bate boca de brincadeira".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos