Lauryn Hill começa a cumprir pena em prisão dos EUA, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Kena Betancur/Getty Images/AFP

    Cantora Lauryn Hill deixa a corte após ter sentença em caso de songeção adiada

    Cantora Lauryn Hill deixa a corte após ter sentença em caso de songeção adiada


A cantora Lauryn Hill foi presa nesta segunda-feira (8), para cumprir a pena por sonegação de impostos, decretada em maio. A informação é do site especializado em celebridades TMZ.

A artista deu entrada em uma prisão federal de Connecticut, Estados Unidos, às 11h15 (horário local). O estabelecimento é de segurança mínima e os presos dormem em acomodação semelhante a um quartel.

Hill, de 38 anos, ficará presa por três meses. Durante esse tempo, ela irá conviver com outros presos, sem ficar isolada.

Após cumprir a pena, a cantora ainda deve ficar mais nove meses em liberdade condicional. No ano passado, Lauryn se declarou culpada de três acusações de sonegação. Ela não declarou os lucros de US$ 1,8 milhão que ganhou entre 2005 e 2007.

Entenda o caso
Em junho, a ganhadora de oito Grammys comparaceu à Corte Distrital dos Estados Unidos em Newark, em Nova Jersey, e admitiu não ter apresentado declarações de impostos entre 2005 e 2007, referentes a quatro empresas de sua propriedade.

Hill, que receberia sua sentença no caso em 22 de abril, enviou à corte que cuida de seu caso um documento pedindo um abrandamento da sentença, alegando que teve motivos reais para não declarar os impostos referentes à quantia de US$ 1,8 milhão que ganhou entre 2005 e 2007.

Segundo o documento, a cantora parou de pagar os impostos "quando se retirou da sociedade para escapar do que ela percebia como manipulação e ameaças muito reais a ela e a sua família". Ela não foi específica quanto ao teor das ameaças que teria recebido.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos