"Justiça esclarecerá os fatos", diz atriz sobre soco em van do Rock in Rio
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/Agência O Globo
Atores Valentina Seabra e Marcos Pitombo se desentendem no Rock in Rio
Depois de levar um soco na boca, na madrugada de domingo (22), do ator Marcos Pitombo em uma van na volta do Rock in Rio, a atriz Valentina Seabra disse, em comunicado oficial, que foi à delegacia prestar queixa e fazer exame de corpo de delito. "Confio que a Justiça irá esclarecer plenamente os fatos", falou ela, que que interpretou a personagem Maria Meira na temporada de "Malhação" exibida entre 2011 e 2012 na Globo.
De acordo com o assessor do ator da Record – que estará na nova novela "Pecado Mortal" -, o soco não foi intencional e que a briga começou entre uma amiga de Marcos, Daniela, e Valentina --depois dos shows de artistas como Bruce Springsteen e John Mayer. "Pitombo foi defender a amiga dele e um amigo [Lucas Costamilan] de Valentina também se doeu. Virou uma briga entre homens e os dois se agrediram. Por fim, sobrou soco para as duas garotas", explicou ele. E acrescentou: "Vai rolar um processo de um lado e de outro. Já que o ator e sua amiga também abriram queixa na delegacia e fizeram exames de corpo de delito. Já que Daniela também está com a boca machucada".
Valentina afirmou no comunicado que não tem dúvidas, perante as palavras de Pitombo antes de proferir o soco, que foi intencional. "O soco causou um hematoma grande e um corte em minha boca. Mas o pior foi a humilhação de ser agredida gratuitamente por um homem a quem sequer conheço", disse ela.
A briga
Segundo a atriz Valentina Seara, ela estava em uma van lotada de convidados do camarote quando pediu à jovem que estava com Pitombo que chegasse um pouco para o lado, já que estava muito próxima a ela.
"O ator Marcos Pitombo, que estava com ela, começou a me agredir verbalmente e depois me agrediu com um soco na boca", escreveu a atriz, acrescentando que, ao defendê-la, seu amigo Lucas Costamilan também acabou sendo agredido.
-
Valentina relatou o episódio em sua conta no Instagram
-
Valentina Seabra também relatou o episódio em sua conta no Facebook
O festival
Com Iron Maiden e Slayer entre as atrações principais, a edição 2013 do Rock in Rio termina neste domingo após sete dias de shows. A primeira semana teve shows de Beyoncé, Muse e Justin Timberlake fechando as três noites. Mais roqueira, a segunda metade do festival começou na última quinta-feira, com shows do Metallica, que voltou ao festival após dois anos, Alice in Chains e os suecos do Ghost BC, que dividiram opiniões com sua apresentação repleta de provocações à igreja católica.
Na sexta-feira, ficou com o roqueiro galã Bon Jovi a missão de encerrar a noite. O show de mais de duas horas teve ritmo arrastado e sofreu com dois desfalques: o baterista Tico Torres (substituído de última hora por causa de uma operação na vesícula) e o guitarrista Richie Sambora (demitido da banda recentemente por desavenças com Jon). Muitos fãs, no entanto, não se importaram. Uma delas subiu ao palco e até ganhou um selinho do cantor.
A sexta-feira também teve shows de Nickelback e Matchbox Twenty. No Sunset, o destaque foi o show de Ben Harper, que estreou no Rock in Rio ao lado do lendário bluesman Charlie Musselwhite.